FRAMATOME E CNNC ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA ATUAREM JUNTAS NO MERCADO NUCLEAR

dsA Framatome da França e a China National Nuclear Corporation (CNNC) assinaram um protocolo para o desenvolvimento da cooperação estratégica global. Eles também renovaram um contrato para  a Framatome fornecer componentes de combustível nuclear ao CNNC. O protocolo foi assinado em Pequim presidente da Framatome, Bernard Fontana, e pelo presidente da CNNC, Wang Shoujun. Nos termos do protocolo, a Framatome e o CNNC planejam ampliar sua cooperação no projeto, engenharia e serviços de combustível nuclear, além de aprimorar sua colaboração em sistemas de instrumentação e controle digitais para usinas nucleares. Eles também planejam aumentar sua cooperação nas atualizações e manutenção, segurança e operação para plantas em operação.

As duas empresas também renovaram por mais dez anos um contrato com a  subsidiária CNNC, a China Nuclear Energy Industry Corporation (CNEIC) para o fornecimento de componentes de combustível nuclear. A CNEIC foi criada em 1980 como uma empresa comercial autorizada a realizar operações de importação e exportação de produtos de urânio, ciclo de combustível nuclear e energia nuclear e equipamentos de tecnologia. A Framatome  vem fornecendo componentes de combustível para a China há 20 anos com base em sua cadeia de abastecimento na França e na China.

Bernard Fontana disse: “O protocolo de cooperação e a renovação do contrato de combustível nuclear principal assinado com nosso parceiro chinês histórico são mais evidências da qualidade de nossas relações comerciais e tecnológicas com o CNNC. Eles confirmam a ambição de desenvolvimento internacional da Framatome na China, onde 37 usinas nucleares estão operando e outras 20 estão em construção”.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of