A AGÊNCIA ESPACIAL AMERICANA APRESENTA O PROTÓTIPO KILOPOWER, A MINI USINA NUCLEAR QUE SERÁ USADA EM MARTE

kilopower-1024x683A NASA apresentou  protótipo do Kilopower, a mini usina nuclear que está sendo projetada para operar nas viagens programadas para Marte, embora todos saibam que a agência espacial americanaNASA tem um trabalho difícil pela frente. O desafio é encontrar uma fonte de energia confiável. Optou-se pela energia nuclear. Um pequeno reator está sendo visto como a solução perfeita, além de ser bastante seguro e limpo. A energia nuclear é um dos métodos mais seguros de produção de energia que temos. E de acordo com uma conferência de imprensa da NASA eles optaram por um pequeno reator nuclear.

O Kilopower  é uma combinação de reator nuclear e motor. Tem poucas peças móveis e é bastante compacta, fornecendo uma fonte de energia portátil e confiável. Quaisquer futuros assentamentos em um mundo distante, longe, precisarão de um monte disso, não apenas para suas operações diárias – luzes, água, oxigênio -, mas para a viagem de retorno também. Gasolina e combustível de foguete fazem o trabalho agora, mas eles são pesados e volumosos, então Kilopower faria o planejamento dessas cidades de ficção científica muito mais eficiente.

 O tubo selado no tubo de calor circula um fluido ao redor do reator, pegando o calor e levando-o ao motor Stirling. Lá, a energia térmica pressuriza o gás para conduzir um pistão acoplado a um motor que gera eletricidade. Usar os dois dispositivos em conjunto cria uma fonte de energia elétrica simples e confiável que pode ser adaptada para aplicações espaciais, incluindo missões de exploração humana e ciência espacial para órgãos planetários externos, como as luas de Júpiter e Saturno. As máquinas podem gerar até 10 quilowatts sem interrupção por pelo menos 10 anos, de modo que, juntando quatro, poderia fornecer as estimativas de cerca de 40 kw da NASA que um estabelecimento humano precisaria. Todos os testes até agora foram bem, e eles devem concluir com um teste de força total no final de março.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of