AKER FECHA CONTRATO COM STATOIL PARA ENTREGA DE SISTEMAS E SERVIÇOS SUBMARINOS

8ef169157b52b127d650aaa731b6f661A Statoil concedeu contratos da EPC para a Aker Solution, que irá entregar sistemas e serviços de produção submarina para o projeto Troll fase 3 no Mar do Norte; e para Askeladd, no Mar do Barents. O valor dos negócios está estimado em até US$ 260 milhões e os trabalhos estão previstos para começarem este mês, com entregas sendo finalizadas em 2020.

O campo Troll é fundamental para o papel da plataforma continental norueguesa (NCS) como exportador de gás para a Europa. Graças à Troll fase 3, podemos manter esse papel nas próximas décadas”, comentou o vice-presidente sênior de Statoil para o desenvolvimento de projetos, Torger Rød. “Localizado no mar de Barents, Askeladd fornecerá matéria-prima para a planta de GNL de Snøhvit em Melkøya, ao largo da costa de cidade de Hammerfest”, acrescentou o executivo.

De acordo com a Aker Solutions, o trabalho nos dois sistemas envolverá instalações na Noruega, no Brasil, no Reino Unido e na Malásia. As entregas iniciais devem acontecer a partir do segundo trimestre de 2019.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of