A CHINA INSTALA O VASO DE PRESSÃO NA USINA NUCLEAR DE HUALONG ONE

DDO vaso de pressão do reator foi na Unidade 5 de Hualong One da usina nuclear de Fuqing, na província chinesa de Fujian. sua operação deverá iniciar no próximo ano. O equipamento foi instalado  na plataforma de 16,5 metros do edifício do reator em uma operação que durou quase nove horas.  O componente foi movido para a posição em seu anel de suporte informou a China National Nuclear Corporation (CNNC). Ele foi designado pelo Instituto de Pesquisa e Design da Energia Nuclear da China e fabricado pela China First Heavy Machinery. O vaso completou testes de pressão hidráulica em abril do ano passado. Esses testes confirmaram a integridade das soldas e toso os seus  selos. A instalação do recipiente de pressão do reator marca a conclusão da instalação dos principais componentes da unidade.  A instalação dos três geradores de vapor e os cofres da bomba j[a foram  foi concluídos.

Em novembro de 2014, a CNNC anunciou que a quinta e a sexta unidades da Fuqing usarão o design Hualong One PWR desenvolvido no mercado interno, marcando sua primeira implantação. A empresa já esperava usar o design ACP1000 para essas unidades, mas os planos foram revisados de acordo com uma reorganização da indústria nuclear chinesa. O Conselho de Estado da China aprovou definitivamente a construção das unidades Fuqing 5 e 6 em abril de 2015. O primeiro concreto para Fuqing 5 começou em maio de 2015, marcando o início oficial da construção da unidade. A construção da unidade 6 começou em dezembro do mesmo ano. A cúpula da unidade 5 foi instalada no prédio de contenção em maio do ano passado. Fuqing 5 e 6 estão programados para serem concluídos em 2019 e 2020, respectivamente.

A construção de duas unidades Hualong One também está em andamento na fábrica de Fangchenggang da China Nuclear Nuclear (CGN) na província de Guangxi. Essas unidades – com base na versão CGN do projeto – também deverão começar em 2019 e 2020, respectivamente. A CGN propõe a utilização de uma versão britânica do seu design – o HPR1000 – em uma nova e potencial fábrica de energia nuclear em Bradwell, na Inglaterra.
Duas unidades HPR1000 também estão em construção na usina de energia nuclear do Paquistão, em Karachi. A construção começou na unidade 2,  em 2015,  e na unidade 3,  em 2016. O vaso de pressão do reator foi instalado em Karachi 2 em outubro passado. As unidades estão planejadas para entrar em operação comercial em 2021 e 2022, respectivamente.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "A CHINA INSTALA O VASO DE PRESSÃO NA USINA NUCLEAR DE HUALONG ONE"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of