TOTAL ANUNCIA MAIOR DESCOBERTA DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO

Arnaud-Breuillac-of-Total-Getty-ImagesA francesa Total anunciou nesta quarta-feira (31) a sua maior descoberta de petróleo no Golfo do México, no prospecto Ballymore, em profundidade final de 8.898 metros. A empresa encontrou 205 metros de óleo líquido no reservatório de alta qualidade Norphlet.

Esta grande descoberta nos dá acesso a grandes recursos de petróleo e segue o potencial de Norphlet. Ele também demonstra todo o interesse do acordo de compra da Total com a Chevron no Golfo do México, onde adquirimos uma participação de 40% em Ballymore”, explicou o Presidente Exploração e Produção no Total, Arnaud Breuillac.

Localizado em profundidade de cerca de 2.000 metros e a 120 quilômetros da costa da Louisiana, o prospecto Ballymore cobre quatro blocos de Norphlet, incluindo o Block MC 607, onde a descoberta foi feita. Norphlet é uma formação geológica constituída no período jurássico – entre 199 e 155 milhões de anos atrás – que se estende do continente até as águas profundas do oeste do golfo.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar