REFORMAS ESTRUTURAIS NA ARÁBIA SAUDITA PREVÊEM UM FORTE AUMENTO NA PRODUÇÃO DE ENERGIA PARA SUPORTAR CRESCIMENTO

vvvO Centro de Estudos e Pesquisas de Petróleo do Rei Abdullah (KAPSARC)(FOTO) concluiu um trabalho revelando que a eficiência energética e as reformas estruturais levarão ao aumento da produção de energia na Arábia Saudita. Ajustar os preços da energia e determinar sua produtividade também alcançará a viabilidade econômica desejada, diz o trabalho, ressaltando que os altos preços da eletricidade reduzem a demanda e o gás natural. Resultado de quatro estudos relevantes, a sugestão é fortalecer a parceria com as partes interessadas locais para implementar a produtividade de energia como um quadro para contribuir para alcançar a Visão 2030 e promover a compreensão e cooperação internacional em políticas de eficiência energética, atualização econômica e reformas estruturais.

Esses estudos previram que as reformas estruturais desejadas no Reino conduzam ao desenvolvimento de indústrias de manufatura de alto valor, ao fortalecimento das cadeias de abastecimento locais, bem como à manutenção da competitividade através da eficiência energética. O Vice-Presidente de pesquisa do KAPSARC, David Hobbs,  apontou para um trabalho intitulado “Os efeitos da modificação de preços de combustível na demanda e do bem-estar social no Reino”, para uma grande escassez de sistemas de transporte público dentro das cidades: “Em termos de fornecimento ou exibição, a Arábia Saudita investiu fortemente em operações de refinação nos últimos anos”, disse Hobbs.

De acordo com a Hobbs, o aumento do preço da gasolina  levou a um aumento anual do superávit total.  Neste contexto, um pesquisador da Saudi Aramco, Ibrahim al-Gunaibet, sugeriu em seu estudo, intitulado “Impacto das reformas nacionais dos preços dos combustíveis sobre o uso dos transportes públicos na Arábia Saudita”, que aumentar os preços domésticos dos combustíveis e diversificar o transporte público no futuro, prevendo a decisão dos consumidores um dos maiores desafios enfrentados pelas autoridades no reino saudita. Seu estudo teve como objetivo desenvolver um modelo matemático para prever as decisões dos consumidores com base em vários fatores para estudar o impacto dos altos preços dos combustíveis sobre a demanda esperada no transporte público e privado,  consumo de combustível, orçamentos domésticos consumidos em diferentes regiões do Reino e vendas de combustível, tanto dentro como fora da Arábia Saudita.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of