PETROBRÁS DIZ TER ECONOMIZADO R$ 750 MILHÕES NO ANO PASSADO COM SIMPLIFICAÇÃO DE CONTRATAÇÕES

índiceA Petrobrás afirma ter economizado R$ 750 milhões no ano passado com a simplificação de processos de contratação. A estatal disse que adotou novos procedimentos internos e soluções tecnológicas para tornar mais rápido o processo de fechar negócio. Desta forma, a duração desde a abertura da concorrência até sua conclusão teria diminuído 40%, nas contas da petroleira.

A empresa ainda afirma ter ampliado a sua base de fornecedores para 7.300, um aumento de 15% em relação a 2016. “As ações resultaram em maior competitividade dos processos licitatórios, medida pela quantidade média de propostas recebidas em cada licitação. A competitividade nas contratações tem crescido mais 10% por ano desde 2015, traduzindo melhores condições de custo e qualidade para a companhia”, disse o recém eleito diretor executivo de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Neto.

A Petrobrás também promete, para este ano, novos sistemas para digitalizar grande parte dos documentos, permitindo mais controle, rastreabilidade e produtividade. A companhia diz que será possível fazer o acompanhamento de marcos de contratação, com alertas de acompanhamento das atividades e fornecimento de indicadores de processo e desempenho.

Ainda segundo comunicado emitido pela petroleira ao mercado nesta sexta-feira (2), o procedimento de cadastramento de fornecedores está durando, em média, apenas 36 dias, reduzindo o tempo de espera em mais de 50% em relação aos prazos no início de 2017.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of