AKER SOLUTIONS FECHA PARCERIA DENTRO DO SETOR DE ENERGIA EÓLICA OFFSHORE

Luis-AraujoUma nova aliança nos mares. A empresa de serviços Aker Solutions anunciou um investimento na companhia Principle Power, do setor de energia eólica offshore. A ideia da parceria é trazer o conhecimento de engenharia da Aker em campos marítimos de petróleo e gás para apresentar novas soluções ao mercado eólico offshore. As empresas, contudo, não divulgaram o valor do negócio.

A Aker comprou uma participação inicial de 5% na Principle Power e aumentará isso para 10% até o final deste ano. A empresa tem ainda a opção de aumentar ainda mais esta fatia mais adiante.

Nós vemos uma grande oportunidade na energia eólica offshore, onde a demanda está crescendo na transição para um futuro com baixas emissões de carbono”, disse o diretor executivo da Aker Solutions, Luis Araujo. “Combinar nossas capacidades com a tecnologia da Principle Power ajudará a avançar soluções flutuantes para o mercado éolico offshore, reduzindo custos e riscos para clientes e estimulando um maior crescimento no setor”, completou.

 

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar