INDONÉSIA VAI INVESTIR EM ENERGIA NUCLEAR PARA GARANTIR CRESCIMENTO DO PAÍS

gfggA diretora-geral da Associação Nuclear Mundial, Agneta Rising(foto), disse que a energia nuclear pode ajudar a Indonésia a atingir seus objetivos econômicos, energéticos e ambientais. Ela falou na abertura do World Nuclear Spotlight Indonésia 2018, que está sendo realizada  em Jacarta. A Indonésia precisa dobrar sua capacidade de geração de eletricidade nos próximos dez anos e continuar essa expansão para além de 2050, para melhorar o acesso à eletricidade e atender a demanda de sua economia e população em crescimento. Ao mesmo tempo, a Indonésia precisa enfrentar altos níveis de poluição do ar e cumprir o compromisso assumido na conferência de mudanças climáticas da COP 21 para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 29% até 2030.

A Indonésia tem um forte apoio público à energia nuclear e comprometeu-se a desenvolver um reator experimental de alta temperatura, I-EPR. Isso poderia levar aff novas tecnologias nucleares que fornecessem eletricidade, dessalinizavam água e fornecem aquecimento urbano e calor do processo industrial. Ao se comprometer com um programa de nova construção com base na tecnologia atual, a Indonésia poderia se beneficiar da geração nuclear mais cedo e desenvolver habilidades que seriam transferíveis para seu programa nuclear avançado. Espera-se que mais de 15 GWe de nova capacidade nuclear comecem a produzir eletricidade este ano, três vezes o nível médio observado nos últimos 25 anos.

Agneta Rising agradeceu o compromisso do governo indonésio em apoiar a tecnologia nuclear inovadora: “Congratulo-me com o compromisso do governo em apoiar a tecnologia nuclear inovadora, mas a Indonésia pode atender aos seus objetivos de energia mais imediatos, com projetos de reator econômicos já comprovados e implantados em todo o mundo”.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar