COMEMORANDO 10 ANOS, SANDECH CONQUISTA NOVOS CONTRATOS E BUSCA DIVERSIFICAÇÃO DE NEGÓCIOS | PetroNotícias





COMEMORANDO 10 ANOS, SANDECH CONQUISTA NOVOS CONTRATOS E BUSCA DIVERSIFICAÇÃO DE NEGÓCIOS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

Gustavo Salvato, sócio-diretor da Sandech

Gustavo Salvato, sócio-diretor da Sandech

É tempo de comemorar, mas sem tirar os olhos do futuro. A Sandech está completando 10 anos em 2018 e celebra as conquistas passadas ao mesmo em que mira os próximos passos. “O balanço é bastante positivo e não temos do que nos queixar. Apesar de ainda estarmos vivenciando tempos de crise, permanecemos otimistas e com confiança que em 2018, com o preço do barril de petróleo mais valorizado, o mercado possa reagir com mais força”, afirmou o sócio-diretor da companhia, Gustavo Salvato. E os primeiros dias de 2018 já trouxeram bons e novos negócios. No início deste ano, a empresa assinou cinco contratos na modalidade guarda-chuva e iniciou projetos relacionados à segurança e adequação de plantas de Unidade de Tratamento de Gás e Refinarias. “Além disso, continuamos em busca de novos segmentos de mercado e da internacionalização”, acrescentou a Gestora Comercial e de Novos Negócios, Marcela Justino.

Ao completar 10 anos de mercado, qual o balanço das operações da Sandech ao longo desse período?

Gustavo Salvato – Hoje, olhando para trás, parece que passou rápido este período. Começamos as atividades em 2008, quando o mercado de O&G estava no auge, com grandes obras e investimentos acontecendo. Porém, como todo início, os primeiros anos não foram fáceis; ainda mais para uma empresa de consultoria em engenharia multidisciplinar.

Com trabalho intenso de prospecção comercial, austeridade nos negócios e qualidade impecável na execução dos projetos, conseguimos vencer os primeiros anos e, desde a fundação, a empresa vem apresentando crescimento orgânico e sustentável, sem investidores externos, sem endividamentos e com capital 100% nacional. Nos orgulhamos de ser uma empresa de engenharia genuinamente brasileira.

A responsabilidade empresarial na Sandech sempre foi uma preocupação dos sócios; nós defendemos com pulso os empregos dos Colaboradores, os negócios éticos e o desenvolvimento econômico nacional.

No último ano, ao dar uma entrevista ao Petronotícias, as expectativas eram altas e estávamos, ao contrário do mercado, otimistas. A Sandech tinha como meta crescer em faturamento 100% em 2015; 50% em 2016 e 30% em 2017. Novamente, com um trabalho em equipe muito bem executado, conseguimos bater todas as metas, apesar da forte crise que ainda assola o mercado de O&G e de consultoria em engenharia.

Sem sombra de dúvidas, o crescimento da Sandech mostra que o nosso modelo inovador de negócios é eficiente e de fato agrega valor aos nossos Clientes. Hoje, com mais de 180 colaboradores, estamos atuando em novos segmentos de mercado através de duas Filiais (Campinas/SP e Anchieta/ES), quatro Bases Avançadas (Caraguatatuba/SP, Linhares/ES, Macaé/RJ, Santos/SP e Vitória/ES), além de planos para uma filial no exterior (internacionalização).

Logo, no meu ponto de vista, o balanço é bastante positivo e não temos do que nos queixar. Apesar de ainda estarmos vivenciando tempos de crise, permanecemos otimistas e com confiança que em 2018, com o preço do barril de petróleo mais valorizado, o mercado possa reagir com mais força, trazendo ainda melhores resultados para a Sandech.

Quais foram as principais conquistas?

Marcela Justino, Gestora Comercial e de Novos Negócios

Marcela Justino, Gestora Comercial e de Novos Negócios

Marcela Justino – Sem dúvida, os relacionamentos construídos com Clientes e parceiros de negócios. Além disso, tivemos outras conquistas internas, tal como nossa expansão territorial, com as novas Filiais e Bases Avançadas, a certificação ISO 9001:2015, o projeto de certificação ISO 14001:2015 e o website totalmente reformulado, que será inaugurado na nossa festa de 10 anos.

E quais os próximos desafios da empresa a partir de agora?

Marcela Justino O maior desafio sempre foi e será manter o modelo de negócios da empresa competitivo, apesar do crescimento trazer naturalmente consigo o aumento do overhead. Além disso, continuamos em busca de novos segmentos de mercado e da internacionalização.

Quais são os principais projetos em andamento da Sandech?

Marcela Justino – Iniciamos importantes parcerias em 2017 e neste início de 2018; assinamos cinco novos contratos na modalidade “guarda-chuva” e iniciamos alguns projetos relacionados à segurança e adequação de plantas de Unidade de Tratamento de Gás e Refinarias. Estamos desenvolvendo um grande projeto na área de processos farmacêuticos, além de estarmos trabalhando em um projeto crítico no setor aeroportuário, área esta que a Sandech vem se consolidando ano a ano.

Qual o planejamento para a empresa crescer e conquistar novos negócios?

Marcela Justino – A Sandech permanecerá investindo na prospecção comercial e na divulgação de seus serviços. Pelo sétimo ano seguido, a empresa participará da OTC Houston, entre os dias 30 de abril e 03 de maio deste ano, com um stand no Pavilhão Brasileiro. Além da construção de novos relacionamentos, a área comercial seguirá na busca pela diversificação dos negócios, garantindo maior segurança para as operações.

Como enxerga as oportunidades para 2018 no mercado de óleo e gás?

Marcela Justino – Não podemos deixar de observar que 2018 será um ano economicamente complexo, pois temos Copa do Mundo e Eleições Presidenciais. Entretanto, mantemos nossa visão otimista. Com os preços do barril brent subindo e a melhora observada na produtividade dos ativos, esperamos que os investimentos no setor sejam retomados, tanto no greenfield como no browfield.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ivan Silva de Lima Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ivan Silva de Lima
Visitante
Ivan Silva de Lima

Conheço essa gente e aproveito a notícia para desejar a todos os responsáveis por esse sucesso que continuem firmes no propósito de fazer a empresa crescer a cada ano.
Fico ao inteiro dispor para ajudá-los naquilo que estiver ao meu alcance, através do meu trabalho. Deixo aqui o meu abraço a todos.