CANADENSES DÃO SINAL VERDE PARA PROSSEGUIR NAS REMODELAÇÕES DAS USINAS NUCLEARES DE ONTÁRIO | PetroNotícias





CANADENSES DÃO SINAL VERDE PARA PROSSEGUIR NAS REMODELAÇÕES DAS USINAS NUCLEARES DE ONTÁRIO

vvvA Ontário Power Generation (OPG) pode prosseguir com a remodelação da unidade Darlington 3 depois de receber a aprovação do Ministério da Energia da província. A Darlington 3 será a segunda das unidades a ter uma remodelação no  projeto que permitirá que a usina de 3512 MWe continue suas operações até 2055. As quatro unidades devem ser remodeladas em um projeto de US$ 9 bilhões  que está  programado para conclusão até 2026. A geração de eletricidade de Ontário é  90% livre de emissões de gases de efeito estufa desde 2016  e seu plano energético de longo prazo publicado em outubro de 2017,  reconhece a remodelação das usinas nucleares existentes como a opção mais econômica para satisfazer as necessidades de geração de base da província. A energia nuclear – da Darlington e da Pickering da OPG e da usina de Bruce Power da Bruce – fornece energia suficiente para atender cerca de 60% das necessidades elétricas da província.

Dez unidades de Candu devem ser remodeladas entre 2016 e 2033 – quatro em Darlington e seis em Bruce. A usina de energia nuclear de Pickering continuará a operar até 2024 para fornecer energia elétrica de base durante o Darlington e remodelações iniciais de Bruce. Bruce Power já começou seu projeto de extensão de vida com as primeiras substituições importantes de componentes programadas para começar na unidade 6 em 2020. O presidente e CEO da OPG, Jeff Lyash, disse que  “O governo tomou uma abordagem por etapas para a remodelação de Darlington, com cada unidade exigindo aprovação individual para prosseguir. O ponto de partida para avançar com a próxima unidade é um testemunho do trabalho árduo e dedicação da equipe Darlington Refurbishment”.

A remodelação da unidade Darlington 2 começou formalmente em 14 de outubro de 2016 após seis anos de planejamento e levará cerca de 40 meses para completar. O projeto passou na metade do caminho em fevereiro e permanece dentro do prazo e  do orçamento. Todos os acessórios de extremidade 960 dos canais de combustível do reator já foram removidos do núcleo, permitindo que o trabalho comece na remoção de tubos de pressão. Isso será alcançado usando plataformas de retool automatizadas controladas remotamente.  A sequência planejada de interrupção da remodelação em Darlington exige a remodelação da unidade 2 para ser concluída antes do prazo. O presidente e CEO da Bruce Power, Mike Renchek, disse que as duas empresas provaram que os projetos de remodelação nuclear poderiam ser entregues de forma eficiente e efetiva: “Os dois maiores projetos de infraestrutura no Canadá são as reformas de Bruce Power e OPG, e ambos permanecem no prazo e dentro do orçamento”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of