EBR ANTECIPA ENTREGA DA P-74 EM DOIS MESES E FPSO JÁ ESTÁ NAVEGANDO PARA O CAMPO DE BÚZIOS, NA BACIA DE SANTOS | PetroNotícias





EBR ANTECIPA ENTREGA DA P-74 EM DOIS MESES E FPSO JÁ ESTÁ NAVEGANDO PARA O CAMPO DE BÚZIOS, NA BACIA DE SANTOS

fdfdfQuando a Petrobrás reclama da eficiência dos estaleiros brasileiros ao justificar mandar obras para o exterior, deveria ver o exemplo do trabalho de integração da Plataforma P-74. Dois meses antes do previsto, o FPSO   o estaleiro EBR, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (23) e já está navegando para iniciar a produção de óleo e gás no Campo de Búzios, na  Bacia de Santos. A Plataforma deverá demorar cerca de 20 dias até chegar ao local de produção. O casco da P-74 chegou ao estaleiro EBR no dia 5 e agosto de 2016 para fazer a integração, com as instalações dos módulos.  O casco tem 332 m de comprimento, 58 m de largura e 50 m de altura.O casco da  plataforma, foi adaptado no estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro. A plataforma encomendada pela Petrobras vai entrar em operação no pré-sal na bacia de Santos, no litoral de São Paulo. Terá capacidade para produzir, por dia, até 150 mil barris de petróleo e 7 milhões de metros cúbicos de gás.

Durante sua construção 3.400 pessoas trabalharam no projeto. Agora, apenas 100 pessoas estão empregadas no estaleiro que está sem encomendas. O polo naval de Rio Grande  já entregou quatro plataformas de petróleo encomendadas pela Petrobrás: P-53, P-55, P-58 e P-63, todas construídas no estaleiro QGI e em operação. Também foram entregues os cascos da P-66 e da P-67 pelo estaleiro Rio Grande, administrado pela empresa Ecovix. Juntos, os três estaleiros chegaram a empregar 24 mil trabalhadores em 2013. Hoje, o número é de apenas sete mil funcionários. Hoje, o pátio da Ecovix esta tomado por estruturas suficientes para construção de dois FPSOs, leiloados como sucata pela atual administração da Petrobrás.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
SabrinaRedação PetronotíciasFabio Mansur Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fabio Mansur
Visitante
Fabio Mansur

Gostaria que publicação explicasse melhor o último parágrafo da notícia porque ele é tão absurdo que merece ser bem esclarecido para o leitor menos informado:
….estruturas para 02 FPSOs vendidas como Sucata???

Sabrina
Visitante
Sabrina

O Estaleiro EBR em São José do Norte!!!!