MCLAREN APRESENTA O SEU CARRO QUE ESTE ANO TERÁ PATROCÍNIO E PARCERIA TÉCNICA DA PETROBRÁS | PetroNotícias





MCLAREN APRESENTA O SEU CARRO QUE ESTE ANO TERÁ PATROCÍNIO E PARCERIA TÉCNICA DA PETROBRÁS

alonsomclarenOs problemas financeiros da Petrobrás não devem estar tão ruins assim, a ponto de vender ativos estratégicos a qualquer preço.  Embora com o valor do contrato não divulgado, todo mundo sabe que patrocinar uma equipe de Fórmula 1 não é nada barato. Principalmente a MacLaren, equipe tradicionalíssima, que apresentou nesta sexta-feira (23), em Navarra, na Espanha, o carro que vai disputar a temporada 2018 da Fórmula 1,já com motor Renault e combustíveis da Petrobrás. Predominantemente na cor laranja, o novo modelo, batizado de MCL33, tem a marca Petrobrás estampada em ambos os lados da capa do motor e a marca da linha de lubrificantes Lubrax no bico. A Petrobras também expõe sua marca nos capacetes de Fernando Alonso, um dos melhores e mais caros pilotos do grid, e do belga Stoofel Vandorme.

No último dia 20, Petrobrás e McLaren anunciaram o patrocínio para uma parceria técnica  que prevê colaboração tecnológica para o desenvolvimento de combustível ggge lubrificantes e a possibilidade de expansão para outros segmentos estratégicos, como compartilhamento do expertise da equipe no desenvolvimento de soluções avançadas de simulação, análise de dados (Big Data) e inteligência artificial. O fornecimento desses produtos, que serão desenvolvidos ao longo de 2018 no Centro de Pesquisas da Petrobrás, está previsto para a temporada 2019.

A Petrobrás também terá um laboratório no boxes da equipe, o que permitirá acompanhar a performance dos produtos em tempo real durante treinos e corridas. Além do carro, a marca Petrobrás estará presente nos uniformes, em materiais da equipe e nas instalações da McLaren. Na próxima segunda-feira (26) o MCL33 tem seu primeiro compromisso oficial na pré-temporada 2018, em Barcelona, na Espanha, quando começam os testes de todas as equipes. A temporada começa em 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

A alta administração, Diretoria, Gerência Executivas e Séquitos estão sorrindo a toa. A mamata vai recomeçar do ponto em que foi interrompido. A Estatal Petroleira, outrora falida, vai bancar os custos de viagens e ingressos nos Grandes Prêmios “Around the World” para a turma petroleira do seu alto escalão.