Megabanner

SHELL INCENTIVA PROJETOS INOVADORES FINANCIANDO PEQUENAS EMPRESAS NO SETOR DE ÓLEO E GÁS

zazA Shell abriu inscrições para dar oportunidades startups, micro e pequenas empresas interessadas em obter financiamento de propostas para monitoramento, controle e análise de Big Data das operações em campos de petróleo.  A empresa busca  e vai financiar projetos inovadores destinados à área de óleo e gás e está destinando  até R$ 2,5 milhões. As inscrições podem ser feitas na plataforma:www.editaldeinovacao.com.br.

Serão selecionados até três projetos tecnológicos, em fase inicial, que vão receber até R$ 830 mil. As ideias serão desenvolvidas para atingir o estágio de prova de conceito, durante 12 meses, na rede de Institutos SENAI de Inovação. Ao final desse prazo, a Shell vai definir se incluirá esses projetos no seu portfólio de tecnologia para desenvolvimento futuro. As empresas não precisam ser, necessariamente, da área de óleo e gás, mas devem apresentar competências que as permitam desenvolver, em conjunto com a Shell, soluções para o setor.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (SESI). Esta chamada, na categoria Empreendedorismo Industrial – Inovação na Cadeia. O objetivo desta chamada é escolher projetos de empresas que apresentem soluções inovadoras em sistemas seguros de monitoramento, controle, diagnóstico e prognóstico das operações de campo. Os projetos poderão, por exemplo, captar informações brutas dos sistemas supervisórios de controle e aquisição de dados das plataformas de petróleo; monitorar e prover análises automáticas para a tomada de decisões em plataformas e sistemas submarinos, assim como nas operações de perfuração de poços de petróleo e completação – processo destinado a deixar um poço pronto para a produção.

O presidente da Shell Brasil, André Araujo disse que    “Estamos muito felizes em trazer para o Brasil este desafio, que é derivado do programa global Shell GameChanger, que já avaliou mais de 1.700 startups de todo o mundo ao longo de 22 anos, com mais de 100 ideias aproveitadas em nossos projetos. Queremos fazer parte da história de sucesso destas startups.”  

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of