Megabanner

SIEMENS VAI FORNECER TURBINAS DE COMPRESSÃO PARA O GASODUTO QUE LIGA O CANADÁ AOS ESTADOS UNIDOS

sieA Siemens fornecerá para a operadora de gasodutos dos Estados Unidos, a Nova Gas Transmission, (NGTL) um trem de compressor com turbina a gás para a Estação de Compressores do Lago Winchell, em Alberta, no Canadá. O trem de turbocompressor será uma parte fundamental da expansão do gasoduto da NGTL, que vai levar gás natural para mercados de exportação. A operação comercial deve começar no quarto trimestre de 2019. A NGTL  uma subsidiária controlada pela TransCanada Corporation.  A Estação de Compressores vai repressurizar  o gás natural na Linha Principal do Sistema Western Alberta da NGTL. Por meio do Sistema Noroeste de Transmissão de Gás (GTN), que começa na Estação de Compressores de Kingsgate, localizada na divisa entre Colúmbia Britânica e Idaho, esta linha exporta gás natural para Washington, Oregon, Califórnia e Nevada.

O escopo de fornecimento do trem de compressão inclui um compressor de gasoduto ativado pela turbina a gás aeroderivada da Siemens e sistemas auxiliares associados. A configuração da turbina a gás oferece uma variedade de características técnicas exclusivas que elegeram a turbina como a opção principal,  devido à confiabilidade e o menor custo total de operação do mercado de transmissão de gás, segundo a empresa. A Siemens informou que o compressor atendeu a todas as especificações do projeto porque oferece maiores eficiências de compressão do mercado intermediário, além de fornecer as mais baixas emissões de CO2 e metano em relação a outros compressores de gasodutos.

Patrice Laporte, vice-presidente de Oil & Gas da Siemens América do Norte. “A Siemens fornece à TransCanada serviços de atendimento ao cliente há muitos anos, além do suporte para aproximadamente 160 turbinas a gás aeroderivadas atualmente em operação. Além do nosso bom relacionamento com a TransCanada, nossa solução comprovada é uma opção favorável ao meio ambiente, e muito eficiente e econômica para o transporte seguro de gás natural para os mercados e consumidores”. Por sua vez, Terri Steeves, Vice-Presidente de Projetos no Canadá, afirmou que “A TransCanada está feliz com a seleção da Siemens para o Projeto na Estação de Compressores do Lago Winchell, que apoia o transporte de gás WCSB para mercados de exportação”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of