P-74 CHEGA AO CAMPO DE BÚZIOS E INICIARÁ PRODUÇÃO NESTE SEMESTRE

p-74Um novo impulso na produção de petróleo e gás da Petrobrás. O FPSO P-74 chegou ao campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos e deve iniciar sua atividade até o mês de junho. A unidade possui características similares aos navios-plataformas em operação na região. Esta é a primeira de uma série de sete plataformas programadas para entrar em operação no Brasil em 2018. A embarcação será conectada a 9 poços produtores.

A P-74 faz parte do primeiro sistema definitivo que irá produzir a principal área sob contrato da Cessão Onerosa, realizado em 2010. Desta forma, Búzios, cuja declaração de comercialidade aconteceu em dezembro de 2013, dará início à sua operação em menos de 8 anos após a assinatura do contrato.

Só em Búzios, além da P-74, estão programadas outras quatro unidades para esse campo: P-75 e P-76 (para o segundo semestre deste ano); P-77 (2019) e Búzios 5 (2021). Cada uma terá capacidade de processar, diariamente, até 150 mil barris de petróleo e 7 milhões m3 de gás.

Os cinco sistemas de produção desse campo poderão incorporar 750 mil barris por dia à capacidade instalada da companhia, quando estiverem a plena carga. Juntos, esses projetos irão produzir durante sua vida útil o volume contratado na Cessão Onerosa para o campo de Búzios, que é muito significativo”, disse a diretora de Exploração e Produção da Petrobrás, Solange Guedes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of