Megabanner

SIEMENS VENDE TURBINA DE CONDENSAÇÃO PARA USINA DE MINAS GERAIS

1494510223848A Siemens conquistou um novo contrato importante no Brasil e fechou a venda de turboredutor de condensação de 40MW para a Usina Cerradão, em Frutal (MG). O equipamento garante maior performance e lucratividade à planta com a mesma quantidade de combustível.

Ao unir o know-how da Siemens em projetos nesse mercado com a nossa experiência operacional, vamos garantir uma energia de qualidade e que vai trazer bons frutos ao nosso grupo e também à região”, comentou o diretor industrial da Usina Cerradão, Pedro Felipe de Castro Andrade.

De acordo com a Siemens, o projeto Cerradão contará com a turbina SST-300 da Siemens. Modelos desta linha têm capacidade de geração de até 50 MW. Altamente modularizados, oferecerem flexibilidade para processos industriais complexos. “Nossas turbinas são fabricadas localmente e podem ser utilizadas tanto para condensação quanto contrapressão, além de atenderem a diferentes condições de instalação como em soluções com sistema de condensação do tipo evaporativo”, explicou o gerente de vendas da Siemens, Murilo Teixeira.

Previsto para ser entregue no início do segundo semestre, o turbo redutor é produzido pela Siemens de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of