Megabanner

EXXONMOBIL PLANEJA DOBRAR SEU LUCRO ATÉ 2025

DWoodsA americana ExxonMobil traçou ousados planos para dobrar seu lucro até 2025, totalizando US$ 31 bilhões. Na parte de upstream, a empresa espera aumentar significativamente os ganhos através de uma série de iniciativas de crescimento que envolvem investimentos em tight-oil (não-convencional), águas profundas e gás natural liquefeito (GNL) nos EUA.

A propósito, a empresa planeja aumentar a produção de tight-oil cinco vezes da Bacia Permiana dos EUA e iniciar 25 projetos em todo o mundo. No GNL, a Exxon espera produzir a partir de novos poços para atender a um aumento projetado na demanda global.

O crescimento no upstream se beneficiará do sucesso de exploração e aquisições estratégicas da ExxonMobil. Somente em 2017, a companhia adicionou 10 bilhões de barris equivalentes de petróleo à sua base de recursos em locais como Guiana, Moçambique, Papua Nova Guiné e o Brasil.

Já no segmento downstream, a Exxon deverá ampliar os ganhos ao atualizar sua lista de produtos através de investimentos estratégicos em refinarias em Baytown e Beaumont, no Texas; e Baton Rouge, Louisiana, Roterdã, Antwerp, Cingapura e Fawley, no Reino Unido.

Temos o melhor portfólio de oportunidades de investimento de alta qualidade e alto retorno que vimos em duas décadas“, comentou o presidente e diretor executivo da ExxonMobil, Darren W. Woods, durante reunião anual de analistas de investimentos, em Nova York. Nosso plano aproveita plenamente as forças e capacidades financeiras únicas da empresa, usando inovação, tecnologia e integração para impulsionar o valor para o acionista de longo prazo e os retornos líderes da indústria“, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of