STATOIL MUDA SEU NOME PARA EQUINOR

Eldar SætreDe olho no futuro do mercado mundial energético, em tempos onde muito se fala de economia de baixo carbono, o conselho de administração da Statoil está propondo mudar o nome da empresa para Equinor, como uma estratégia de posicionamento como uma ampla companhia de energia.

Olhando para os próximos 50 anos, refletindo sobre a transição de energia global e como estamos desenvolvendo como uma ampla empresa de energia, tornou-se natural mudar nosso nome. A marca Equinor capta nossa herança e valores e o que pretendemos ser no futuro”, disse o presidente e CEO da Statoil, Eldar Sætre.

A mudança será proposta aos acionistas em uma resolução da Assembléia Geral Ordinária em 15 de maio. O governo norueguês, como acionista majoritário, apoia a proposta e votará a favor da resolução. A Statoil explicou que o nome Equinor é formado pela combinação de “equi”, o ponto de partida para palavras como igual, igualdade e equilíbrio, e “nor”, sinalizando sua origem norueguesa. Uma vez aprovado formalmente na assembleia de 15 de maio, a Statoil iniciará o lançamento do novo nome e marca.

A empresa norueguesa já vem há tempos investindo em energias renováveis. No ano passado, por exemplo, a Scatec Solar ASA e a Statoil concordaram em estabelecer uma Joint Venture 50/50 para construir, possuir e operar plantas solares de grande escala no Brasil. A Joint Venture tem a ambição de se tornar um player significativo no mercado solar nacional.

equinor

Nova marca da Statoil, que passará a se chamar Equinor

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of