Megabanner

ACCIONA DISCUTE BENEFÍCIOS DA DESSALINIZAÇÃO DURANTE O 8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

xxxA Acciona vai abordar o tema da durante o 8º Fórum Mundial da Água, evento que acontecerá em Brasília, a partir da próxima semana. A empresa é espanhola e líder global em promoção, desenvolvimento e gestão de infraestruturas, água, serviços, energia renovável e uma das principais empresas do mundo em projetos de dessalinização da água do mar. Na segunda-feira (19) a Acciona promoverá, um encontro entre clientes, visitantes e Virgínia Sodré (foto), diretora de novos negócios da Acciona Agua – divisão da companhia para o setor de saneamento e gestão hídrica. Especialista no tema, Virgínia está à frente de um estudo da Acciona para determinar a viabilidade de construção de uma usina de dessalinização na cidade de Fortaleza, no Ceará.

A empresa vai participar do 8º Fórum Mundial da Água em um estande conjunto com a ICEX – España, Exportación e Inversiones, entidade pública da Espanha que promove a internacionalização das empresas espanholas. Este espaço fica dentro do pavilhão Expo, local que trará diversas empresas internacionais com foco em negócios. O encontro será às 16 horas. Para Virginia Sodré  “Um dos principais gargalos da infraestrutura brasileira é a gestão correta dos recursos hídricos. E no futuro não tão distante, populações inteiras, em diversas cidades do País, dependerão de projetos de dessalinização da água do mar e de reuso de água residual para terem água potável”.

Nomeada, em 2016, pela revista Global Water Intelligence como a melhor empresa de dessalinização do mundo, a Acciona foi pioneira no desenvolvimento da técnica de osmose inversa para plantas de dessalinização da água do mar e água salobra. A empresa está apta a atuar em todas as fases do projeto de construção de uma planta de dessalinização, seja para municípios ou indústrias privadas, desde o design, construção e instalação, até a operação e manutenção da estação. Em todo o mundo, a companhia possui mais de 75 estações de dessalinização, em países como a Espanha, Austrália, Itália, Reino Unido, EUA, Qatar e Arábia Saudita, que servem como referência para o setor, com uma capacidade combinada de 2,7 milhões de m³ de água tratada por dia, abastecendo mais de 13,4 milhões de pessoas. Muitas das inovações tecnológicas incluídas nestes projetos foram desenvolvidas e implementadas pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of