Megabanner

OCYAN FAZ DOAÇÃO DE MÁQUINAS PARA APRIMORAMENTO DE ESTUDANTES EM MACAÉ

1111111111A Ocyan quer pisar com o pé direito na retomada nos negócios de petróleo e gás na cidade de Macaé. A empresa, do grupo Odebrecht,  através do programa de responsabilidade social da empresa, realizou um evento na cidade  para formalizar a doação de uma impressora 3D e uma cortadora à laser ao Núcleo de Gestão e Pesquisa do Projeto #inovareaprender. Foram apresentados alguns protótipos  feitos pelos alunos com o maquinário. A doação das máquinas possibilitou a parceria com o curso de Medicina da UFRJ, também do Campus Macaé. O projeto do #inovareaprender,  criado em 2014, consiste na implantação de cursos extracurriculares de robótica para alunos do ensino fundamental em 10 espaços makers nas escolas do município de Macaé. Desde sua implantação, mais de 2.400 alunos entre 8 e 16 anos já foram beneficiados com a iniciativa, seja diretamente ou por ações de formação de professores (66 capacitados em formação para tecnologia). O impacto indireto desde o início do projeto já alcançou mais de 12.000 pessoas.

O programa originou-se de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Macaé e apoio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foram2222222222 identificados alunos do curso de engenharia para atuação como monitores. Após um ano a universidade passou a reconhecer o projeto como unidade curricular de extensão universitária. O Núcleo de Gestão e Pesquisa funciona na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Campus Macaé, na Av. Aloísio da Silva Gomes, n° 50, Anexo Polo de Macaé – Granja dos Cavaleiros. “Além da troca de experiências com os alunos do curso de engenharia – explico a aluna Larissa Sennaa chegada das máquinas permitiu a criação de alguns órgãos e partes do corpo e, com isso, realizar algumas aulas práticas da medicina de forma não evasiva. Para o pólo de Macaé, o projeto é fundamental e conseguimos treinar procedimentos através das peças já criadas pelos alunos dos cursos”. Marco Túlio Barbosa, responsável por sustentabilidade da unidade de perfuração da Ocyan, disse que  “É mais uma etapa dentro do projeto, onde avançamos consideravelmente. Ver o progresso dos alunos em um ramo como a robótica é fascinante”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Ocyan faz doação de máquinas para aprimoramento de estudantes em macaé - Portal Azul Limão - 18 anos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Fonte: petronoticias.com.br […]