Megabanner

PETROBRÁS FAZ NOVO RECUO NA ÁREA DE FERTILIZANTES E HIBERNARÁ FÁBRICAS NA BAHIA E NO SERGIPE

Fafen-BAEm um novo passo dentro do seu plano de sair da área de fertilizantes, a Petrobrás anunciou nesta terça-feira (20) que vai hibernar, até o final do primeiro semestre deste ano, as fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), localizada no polo petroquímico de Camaçari, e de Sergipe (Fafen-SE), na cidade de Laranjeiras. A ideia é paralisar as atividades enquanto o processo de venda caminha.

Quando você olha essas plantas, a melhor alternativa para a Petrobras no momento é hiberná-las enquanto o processo de desinvestimento caminha. A gente precisa agora é parar de gerar prejuízos”, justificou o diretor-executivo de Refino e Gás Natural da Petrobrás, Jorge Celestino.

De acordo com a companhia, as duas unidades estão trazendo um retorno negativo para a empresa, o que motivou a decisão de paralisar a atividade das fábricas. A Fafen-BA apresentou prejuízo de cerca de R$ 200 milhões em 2017, enquanto que a Fafen-SE fechou o ano com R$ 600 milhões de perdas. “A medida é parte do esforço da Petrobras para focar os investimentos em ativos que tenham menor risco e tragam mais retorno para a companhia. A hibernação consiste na parada de produção de unidade industrial, com a adoção de medidas de conservação dos equipamentos”, explicou a estatal.

A Petrobrás anunciou que até concluir o processo de interrupção da operação, no final do primeiro semestre, a companhia conversará com clientes e fornecedores para encontrar as soluções mais adequadas para a transição. Ainda de acordo com a petroleira, as unidades contam atualmente com cerca de 550 empregados próprios. “A Petrobras buscará a realocação das pessoas em outras unidades da companhia”, afirmou.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
deco bambajoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

A PETROBRAS DE PEDRO PULLEN PARENTE E SÉQUITO DEVERIA: COMISSIONAR, PROSPECTAR, PESQUISAR, CRESCER E GERAR EMPREGO E RENDA, JAMAIS HIBERNAR, SEJA LÁ O QUE FOSSE. Este artigo confirma a tese em que a Petrobras de P.Parente e séquito esta se tornando especialista em hibernação. Desta vez hibernam as fábricas de Fertilizantes. Não faz muito tempo, lá pelos anos de 2015, a Ouvidoria Geral da Petrobras hibernou as denuncias que formulei acerca de ilícitos no Petrolão, protocolada sob numero 13178-2015. O Ouvidor Geral da Petrobras, Sr Spnelli sabe muito bem das relevantes denúncias que efetuei, quando resolveu me processar, ocasião que… Read more »

deco bamba
Visitante
deco bamba

É complicado o que ocorre na BR. O Brasil importa grande parte de fertilizantes usados no Brasil. A BR iria construir mais Fafens. De repente as Fafens dão prejuízo. Está faltando explicações mais detalhadas deste assunto. A BR(Petrobrás) foi criada como uma empresa estratégica para fomento no pais. Na administração de PP, a BR começou a vender tudo que é estratégico para o país.O governo Temer está pouco se lixando para o que acontece no pais. Este é o motivo de PP estar preparando a privatização branca da BR. O prior de tudo são os órgão econômicos não fazerem uma… Read more »