Megabanner

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA PETROBRÁS CAIU 1% EM FEVEREIRO

PlataformaAssim como em janeiro, a produção de petróleo da Petrobrás também registrou queda em fevereiro, de acordo com o novo balanço divulgado pela petroleira no início da noite desta terça-feira (20). No mês passado, o volume total produzido pela companhia chegou a 2,08 milhões de barris por dia (bpd), uma queda de 1% na comparação com janeiro.

De acordo com a estatal, a redução ocorreu por conta de problemas operacionais nas plataformas P-18 e P-20, que operam no campo de Marlim, na Bacia de Campos; e no FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Enquanto isso, a produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 80,5 milhões de m³/d, crescimento de 2,3% ante janeiro, em função do aumento da produção em campos do Amazonas devido ao término da manutenção no sistema de compressão.

Ao todo, a produção da Petrobrás chegou a 2,69 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), em linha com o volume registrado em janeiro, sendo 2,59 milhões boed produzidos no país e 99 mil boed no exterior. Já a produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,32 milhões boed, sendo 3,19 milhões boed no Brasil.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Ficou a dúvida se os 3,32 boed é a produção total no Brasil ou apenas a operada pela Petrobras. É de bom alvitre esclarecer.