Megabanner

DIRETORA DO WORLD NUCLEAR ASSOCIATION DIZ QUE A ÁSIA PRECISA DE GERAÇÃO DE ENERGIA LIMPA E CONFIÁVEL

ccccDentro da perspectiva da palestra do presidente da Eletronuclear e membro do Conselho de Administração da World Nuclear Association ( WNA), Leonam Guimarães, durante sua palestra no Seminário  promovido pela WNU, com apoio da ABDAN, a Ásia precisa da energia nuclear para cumprir suas metas econômicas, energéticas e ambientais. Esses planos ainda estão em fase de desenvolvimento na região sudeste do continente, afirmou Agneta Rising, diretor-geral da Associação Nuclear Mundial. Ela participou da conferência Sustainable Energy Technology Asia 2018, em Bangkok, a Tailândia.  Rising observou que a geração de energia nuclear está crescendo rapidamente na Ásia, tendo aumentado 35% nos últimos cinco anos. A Ásia é um foco de nova construção nuclear, com 40 dos 56 reatores em construção no mundo atualmente.  Novos países estão planejando começar a usar a geração nuclear, com a construção do primeiro reator de Bangladesh, em andamento, e os preparativos na Jordânia, Arábia Saudita e Turquia.

O Sudeste Asiático tornou-se dependente de combustíveis fósseis para o fornecimento de eletricidade, no entanto, com a  geração  a base de carvão aumentandoTowards Consolidated Energy Technology Conference SETA 2018 dramaticamente, quadruplicando desde 2000. A demanda por eletricidade subiu acentuadamente na região e deve dobrar nos próximos 20 anos, segundo Agneta Rising: “Os países do Sudeste Asiático podem fazer parte de um futuro global de energia limpa, comprometendo-se a usar a energia nuclear. Isso ajudará a reduzir a poluição, melhorar a qualidade do ar e proporcionar melhor saúde pública. Fornecedores internacionais e empresas da cadeia de suprimentos estão prontos para trabalhar com empresas na região para trazer investimentos e ajudar a desenvolver uma força de trabalho altamente qualificada, disse ela. Para permitir isso, os governos precisam estabelecer políticas claras de energia e desenvolver infraestrutura de energia nuclear, treinamento e educação. A energia nuclear fornecerá um fornecimento limpo e confiável 24 horas por dia, sete dias por semana, a um preço competitivo”.

A missão da World Nuclear Association, sediada em Londres, é promover uma compreensão mais ampla da energia nuclear entre os principais influenciadores internacionais, produzindo informações confiáveis, desenvolvendo posições comuns na indústria e contribuindo para o debate energético, bem como preparando o caminho para a expansão dos negócios nucleares.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of