Megabanner

SEIS MESES DEPOIS DE VENCER A LICITAÇÃO CONSÓRCIO CONSEGUE ASSINAR CONTRATO PARA TERMINAR A UPGN DO COMPERJ.

dddUfa ! Uma grande notícia para o setor do petróleo, finalmente.   Seis meses depois de ter vencido a licitação para a conclusão da Unidade de Processamento de Gás Natural ( UPGN) do Comperj,  finalmente o consórcio formado pela chinesa Shandong Kerui e a Método Engenharia conseguiu vencer a burocracia da Petrobrás e assinar o contrato nesta quinta-feira (22), na sede da companhia. Depois de ultrapassar todas as barreiras da negociação, o contrato não era assinado, conforme o Petronotícias informou, porque as empresas não tinham CRCC para reconstruir o canteiro de obras dos operários. Mas, pelo visto, o bom senso prevaleceu e tudo foi resolvido. Agora as empresas  poderão assumir a obra já na próxima segunda-feira (27) quando começarão as mobilizações. É a primeira grande obra contratada pela  Petrobrás depois dos escândalos da Operação Lava Jato. A UPGN é uma obra fundamental para processar o gás que vem dos campos da Bacia de Santos, que será mandado para a Refinaria Duque de Caxias através do Gasoduto Rota 3. Pode ser a retomada do setor do petróleo no Brasil.

A Kerui Petroleum está no Brasil há dois anos, com escritórios em Botafogo, no Rio de Janeiro. É um grupo industrial abrangente que integra a pesquisa, o desenvolvimento e a fabricação de equipamentos de petróleo, o serviço tecnológico de engenharia de campos petrolíferos e a contratação de mão-de-obra em EPC.  A Kerui Petroleum é o maior fabricante e fornecedor de serviços de equipamentos de petróleo e gás na China. O Grupo tem agora mais de 8.000 funcionários e está sediada na cidade de Dongying, onde está localizado o segundo maior campo petrolífero da China – Shengli Oilfield. A Método é uma tradicional empresa de engenharia brasileira. Mas, pelo preço apresentado para vencer a obra, R$ 1,9 Bilhão, abaixo do que a Petrobrás esperava pagar e R$ 337 milhões de diferença do preço apresentado pela Fluor, segunda colocada na licitação, certamente as margens estão seriamente apertadas. Qualquer deslize, e as empresas poderão ter prejuízos. Como a empresa chinesa, líder do consórcio, não tem experiência de trabalhar para a Petrobrás, terá que redobrar os cuidados.

Esse cuidado deve-se também ao fato de ser a primeira grande obra da companhia contratada no mercado pós  lava-jato. O rigor da fiscalização e as cobranças dos gerentes das obras triplicarão. Para lembrar, a UPGN do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), seria a única obra prevista para o Plano de Investimentos 2015-2019 da Petrobrás, mas outras duas unidades que funcionam obrigatoriamente integradas, deverão também ser terminadas, assim como a interligação entre elas. Esta licitação foi revelada por uma reportagem do Petronotícias, no dia 10 de janeiro de 2017. A informação confirmada deu lugar a um debate intenso sobre a participação das empresas brasileiras, que ficaram de fora da concorrência por não terem sido convidadas. Pouco mais de um mês depois, Pedro Parente, presidente da Petrobrás, garantiu aos prefeitos das cidades do entorno da refinaria que a obra iria acontecer.

16
Deixe seu comentário

avatar
11 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
José Carlos Silva TavaresJosé Fernando Amorim de OliveiraJose correia de oliveiraJAIRO GONCALVES BELARMINO FERREIRAjoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

A Petrobras demorou seis meses para celebrar o contrato com o consórcio constituído pela gigante chinesa Shandong Kerui e a Método Engenharia. terminou a estatal por não reconhecer as denuncias que fiz aqui na Petronotícias há exatos seis meses, quando apontei falhas grosseiras naquele certame permitindo que fosse cometido vícios inaceitáveis na formulação da proposta que sagrou-se vencedora, pelos quais a Comeissão constituída deveria fazer constar no Relatório da Comissão esses fatos à autoridade competente sugerindo o cancelamento do processo licitatório. https://petronoticias.com.br/archives/104499 Eis o texto da entrevista: O Petronotícias foi ouvir o consultor João Batista de Assis Pereira, hoje aposentado,… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

AO EMPRESARIADO PRESTADORES DE SERVIÇOS NO BRASIL NA ATUALIDADE: A Petrobras esta reduzindo a pó a Indústria nacional, ai incluídas as Prestadoras de serviços, principalmente as empresas sérias que não foram contaminadas pelo Petrolão e aquelas novatas que certamente apareceriam para compor o cadastro de fornecedores da Estatal, mas estão pagando a conta do aparelhamento na Petrobras. A Petrobras aproveita as ilicitudes ocorridas na Lava Jato para montar o cadastro de seus fornecedores a seu bel prazer, da forma que melhor lhe convier e exterminar de vez com o conteúdo local. As derradeiras entrevista que concedi a Petronotícias retrata a… Read more »

Walter
Visitante
Walter

Sim. A Pb assim como qualquer empresa deste país, precisa resguardar seus interesses como instituição. O Brasil se não for estruturado formando profissionais e melhorando a competitividade perderá campo para as gigantes do mundo, deixando seus resultados financeiros escaparem do país. O que precisamos neste momento é a força sindical atuar como suporte para que as empresas brasileiras possam gerare mais empregos, formarem profissionais e assim voltar a crescer. Somos o país de maior recurso no mundo e perdemos para nós mesmos, quando somos improdutivos arrogantes e gananciosos. Fazemos leis, paralizações e acordos sindicais pensando nas vantagens que podemos ter,… Read more »

Leandro
Visitante
Leandro

Vamos ver se vai mesmo do jeito que estão as coisas .

Selma cedraz
Visitante
Selma cedraz

Quando posso enviar currucullum

Jose Roberto da silveira
Visitante
Jose Roberto da silveira

Como faço para arrumar vaga de motorista de caminhão https://www.facebook.com/Wagnersantos.oficiall/videos/474847799641590/ista de caminhão

Vladimir Baptista
Visitante
Vladimir Baptista

Quando poderei me candidatar as vagas oferecidas.

Pedro Parente
Visitante
Pedro Parente

Quer uma caixa de lenços de papel?

Denildo nunes
Visitante
Denildo nunes

Nesta situação hoje, para onde mandar currículos?

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Sr PEDRO PARENTE E SÉQUITO: Quando poderei me apresentar ao campo de batalha no site do COMPERJ para reinício das obras? Estou parado desde que a Graça Foster ordenou minha demissão daquela obra em 2015.

Dassayev
Visitante
Dassayev

Boa noite…queria me candidatar a vaga de técnico em segurança do trabalho..como faço é quando devo fazer

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Meu caro Dassayev: considerando que o P. Pullen Parente e séquito estão mandando todas a encomendas para a China, recomendo que você se desloque da Sibéria direto para Singapura É lá que vão ser construídas as Plataformas, Sondas e embarcações para o pre-salbrasileiro.

JAIRO GONCALVES BELARMINO FERREIRA
Visitante
JAIRO GONCALVES BELARMINO FERREIRA

Gostaria de saber sobre o e-mail

Jose correia de oliveira
Visitante
Jose correia de oliveira

Quero o endereço PR levar um currículo

José Fernando Amorim de Oliveira
Visitante
José Fernando Amorim de Oliveira

Eu queria me candidatar a uma vaga de eletricista
Qual e-mail para envio de currículo ou endereço