Megabanner

PETROBRÁS RECEBEU US$ 2,2 BILHÕES COM VENDA DE ATIVOS EM 2018

parente1Na liquidação de “queima de estoque” de ativos da Petrobrás, a empresa já conseguiu levantar US$ 2,2 bilhões nos três primeiros meses do ano. A informação foi revelada pelo presidente Pedro Parente, que na manhã desta terça-feira (27) participou de um seminário na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O executivo ainda afirmou que novos recursos relevantes devem entrar no caixa da companhia até o final de 2018, indicando claramente que a Petrobrás vai continuar negociando ativos importantes e estratégicos.

Parente declarou que a ideia é que a estatal se concentre “naquilo que faz valor”, vendendo ativos considerados de retorno menor ou de elevado risco. O executivo ainda disse que a Petrobrás praticará nos próximos anos uma revisão permanente de seu portfólio de ativos.

Como se sabe, a venda de ativos é uma das maneiras que a atual diretoria da Petrobrás tem usado para reduzir seu endividamento. O presidente da companhia, neste sentido, acredita que o indicador de alavancagem (medido pela dívida líquida/Ebitda) da empresa pode chegar a 2 ainda este ano. Para isto, segundo Parente, é preciso que os preços do petróleo fiquem em torno de 70 dólares por barril.

Sobre a 15ª Rodada de Licitações, o executivo disse que a companhia continuará adotando a postura de leilões anteriores, sendo seletiva na escolha de novos campos de petróleo. O leilão será realizada na próxima quinta (29) e terá cobertura completa e em tempo real do Petronotícias.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
deco bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
deco bamba
Visitante
deco bamba

AS BR não vendeu ativos, doou ativos por preços módicos orquestrado por PP e executivos da BR sob o aval do governo Temer, o incompetente. Incompetente porque o pais está com inflação baixa mas parado em todos os sentidos.Estes mesmos ativos quando foram vendidos o barril estava em torno de $50, hoje está $67, isto é ativos que poderiam estar valendo muito mais.