Megabanner

SAUDI ARAMCO ANUNCIA PARCERIAS DE US$ 10 BILHÕES COM EMPRESAS AMERICANAS

Amin H. Al-NasserA petroleira Saudi Aramco anunciou parcerias comerciais no valor de mais de US$ 10 bilhões com 14 empresas norte-americanas durante o fórum “Saudi-US CEOs”, realizado em Nova York e que visa promover negócios bilaterais e cooperação entre os dois países. As parcerias incluíram colaborações com várias companhias de petróleo e gás, bem como Google, National Geographic e Instituto Smithsonian.

Com a Schlumberger, foi assinado um contrato de compra corporativa para equipamentos e serviços de poços e equipamentos de controle de superfície e de cabeça de poço. De igual forma, a empresa saudita fechou um acordo para compra de equipamentos e serviços de poços com a Baker Hughes.

No caso do contrato fechado com a Halliburton, além de equipamentos e serviços de poços, o escopo de trabalho inclui serviços de plataformas. Já a Honeywell  prestará serviços de contratação de automação para um novo sistema de controle de processo. “Temos desfrutado de um longo e bem-sucedido relacionamento com nossos parceiros dos EUA desde a descoberta de petróleo na Arábia Saudita há mais de 80 anos“, comentou o presidente e CEO da Saudi Aramco, Amin H. Nasser.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of