Megabanner

COMEÇA A 15ª RODADA E GOVERNO TERÁ REUNIÃO NA PRÓXIMA SEMANA PARA TRATAR DOS BLOCOS RETIRADOS DO LEILÃO

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) – 

marciofelix2Começou a 15ª Rodada de Licitações da ANP, no Rio de Janeiro. Como era de se esperar, a retirada dos blocos mais valiosos do leilão foi o tema que marcou os discursos de abertura do evento, que está sendo realizado no Hotel Pullman São Conrado. O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, disse que membros da pasta e da ANP se reunirão na próxima segunda-feira (2) com o Tribunal de Contas da União para discutir uma solução técnica para o tema.

O polígono do pré sal é uma barreira imaginária que cria interpretações. Peço desculpas por essa coisa [a retirada dos blocos] ter sido feita de última hora. Nós fizemos esse apelo, mas não foi possível. Na segunda-feira já estamos agendados para conversas com a equipe técnica do TCU para construir uma solução técnica”, afirmou Félix. O secretário disse ainda que o governo espera que os dois blocos estejam na 4ª rodada de licitações do pré-sal, em junho.

Félix também falou sobre novos investimentos em refino. “Temos um cenário de curva ascendente, tanto de produção como consumo de derivados. Esperamos que investimentos aconteçam esse ano”. Ele também afirmou que o governo espera resolver a questão da cessão onerosa em 2018.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of