PETROBRÁS DIVULGA NOMES DE CANDIDATOS AOS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL DA COMPANHIA

hshsA Petrobrás informou  que recebeu indicações de nomes de candidatos para o seu Conselho de Administração (CA) e para o seu  Conselho Fiscal. As eleições  vão ocorrer durante uma Assembleia Geral Ordinária no dia  de 26 deste mês. Os acionistas  Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia, Banclass Fundo de Investimento em Ações e acionistas individuais estão indicando os seguintes candidatos:

Nome do Candidato Cargo a Concorrer
Marcelo Gasparino da Silva Membro do CA pelos minoritários
José Pais Rangel Membro do CA pelos preferencialistas
Reginaldo Ferreira Alexandre Membro do CF pelos minoritários (titular)
Susana Hanna Stiphan Jabra Membro do CF pelos minoritários (suplente)
Daniel Alves Ferreira Membro do CF pelos preferencialistas (titular)
Rodrigo de Mesquita Pereira Membro do CF pelos preferencialistas (suplente)

Para saber quem é quem, um breve currículo: Marcelo Gasparino da Silva:  atua como Presidente de Conselho de Administração e membro de conselhos de Administração e Fiscal, coordenador e membro de comitês de finanças, auditoria, riscos, jurídico, compliance e partes relacionadas em companhias abertas. Advogado Especialista em Administração Tributária Empresarial pela ESAG e MBA em Controladoria, Auditoria e Finanças (cursando). É Presidente do Conselho de Administração da ETERNIT (2017-2018), Conselheiro de Administração da ELETROPAULO (2016-2018), da CEMIG (2016-2018) e da KEPLER WEBER (2017-2019), e membro suplente do Conselho Fiscal da PETROBRÁS (2017-2018

José Pais Rangel–  advogado, com carreira em empresas de capital aberto, exercendo os mandatos de: Membro Titular do Conselho de Administração da Centrais Elétricas Brasileiras S.A.- ELETROBRÁS (2017-2019), Membro Titular do Conselho de Administração da Engie Brasil S.A. (2017-2018), Membro Titular do Conselho de Administração da Kepler Weber S.A. (2017-2019), Membro Titular do Conselho de Administração da Cia. Energética de Minas Gerais – CEMIG (2016-2018), Membro Titular do Conselho de Administração.

Reginaldo Ferreira Alexandre–  economista, com 18 anos de experiência na área de análise de investimentos, analista, organizador e diretor de equipes de análise, tendo ocupado essas posições, sucessivamente, no Citibank, Unibanco, BBA e ltaú Corretora de Valores. Atuou ainda como analista de crédito corporativo (Citibank) e como consultor nas áreas de estratégia (Accenture) e de corporate finance (Deloitte). Atualmente, atua na ProxyCon Consultoria Empresarial, empresa que se dedica às atividades de assessoria e prestação de serviços nas áreas de mercado de capitais, finanças e governança corporativa.

Susana Hanna Stiphan Jabra –  Possui experiência como Conselheira Fiscal- Membro Titular do Conselho Fiscal da Kepler-Weber S.A, CPFL Energia S.A. (2005/06, 2007/08 e 2010/11), CPFL Paulista, CPFL Geração e CPFL Piratininga (2005/06 e 2007/08), Bardella S.A. (2017/2018), e BRF S.A. (2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018).

Daniel Alves Ferreira– advogado responsável pelas áreas de Contencioso de Massa e Mercado de Capitais do Escritório MPMAE, com atuação nas áreas do Direito nas Relações de Consumo, Direito Civil e Direito Societário. É membro do Conselho de Administração (2016-2018) e do Comitê de Governança Corporativa (2018) da CEMIG.

Rodrigo de Mesquita Pereira–  Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da universidade de São Paulo (1988); Extensão Universitária em “Interesses Difusos e Coletivos” pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Pós-graduado em “Interesses Difusos e Coletivos” pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo; Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of