GE ENERGY E O GRUPO INGELEC FAZEM ACORDO PARA AMPLIAR A TERMELÉTRICA DE LOS GUINDOS NO CENTRO DO CHILE

aaaA GE Energy Financial Services garantiu US$ 150 milhões em financiamento para a expansão de Los Guindos, uma usina termelétrica de ciclo aberto na região central do Chile. Atualmente, a GE é dona 75% da usina de Los Guindos, que gera 139 MW. A expansão da planta vai ampliar sua capacidade para aproximadamente 275 megawatts, um incremento de quase 100%, graças à instalação de uma segunda turbina GE 9E, equipada com sistemas de combustão híbrido gás-líquido, controle de emissão DLN, geradores A39 e sistemas de controle, para aumento de potência e desempenho. O acordo é um marco para a parceria da GE Energy com o grupo Ingelec.

A negociação foi liderada pelo Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ (MUFG), o Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC) e a Natixis, com a participação do Banco BICE no fornecimento de recursos indexados em moeda local para pagamentos de impostos de valor agregado. O financiamento será em parte utilizado para a expansão da planta, mas também servirá para otimizar a estrutura de capital refinanciando a linha de crédito existente no mercado local.

A planta de Los Guindos está em operação desde julho de 2015 e foi desenvolvida e construída por subsidiárias do Grupo Ingelec, líder na indústria de construção de projetos de infraestrutura na América Latina, incluindo usinas de geração de energia, linhas de transmissão e subestações. A GE Energy Financial Services adquiriu 75% do projeto do Grupo Ingelec em fevereiro de 2016, com um plano estratégico para aumentar sua capacidade. A expansão será tocada pela Inprolec, subsidiária de EPC para o Grupo Ingelec.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of