SPECTRUM INICIA AQUISIÇÃO DE DADOS NA BACIA DE SERGIPE-ALAGOAS

rick-miller-97669a7A companhia Spectrum começou a realizar a aquisição de dados sísmicos 2D multicliente em uma área ao norte da Bacia de Sergipe-Alagoas, que será incluída nas ofertas da 16ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), no ano que vem. De acordo com a empresa, os dados serão processados em seu centro, localizado em Houston (EUA). A pesquisa será feita em parceria com BGP Marine. 

Esta pesquisa é o próximo passo na produção de uma pesquisa moderna contínua de longo prazo, abrangendo todas as áreas offshore do Brasil. A indústria tem necessidade de dados sísmicos modernos nesta região, especialmente quando a área será incluída na 16ª Rodada”, afirmou o vice-presidente executivo multicliente nas Américas, Riche Miller. 

Nesta semana, a empresa norueguesa TGS anunciou que realizará um projeto de multifeixe nas bacias de Campos e Santos, cobrindo aproximadamente 200 mil quilômetros quadrados. De acordo com a companhia, a aquisição de dados sísmicos começará no final do primeiro trimestre de 2018. As primeiras informações estarão disponíveis no quarto trimestre deste ano e vão abranger também as áreas da 16ª rodada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of