SIEMENS VAI FORNECER EQUIPAMENTOS PARA FPSO DO CAMPO DE SÉPIA

Matthew-ChinO FPSO Carioca, que atuará no campo de Sépia, já está gerando novos e importantes negócios. A Siemens, por meio da Dresser-Rand, assinou um contrato com a MODEC, que está construindo o navio-plataforma, para fornecer quatro pacotes de turbina a gás e dois compressores para a unidade.

A turbina a gás é do modelo aeroderivada SGT-A35 e, segundo a Siemens, tem milhões de horas de experiência comprovada. Além disso, dois trens de compressor DATUM acionados por SGT-A35 injetarão CO2 a mais de 250 bar de pressão.

A Siemens explica que com a tecnologia de compressão de alta pressão e alta densidade do compressor DATUM, o espaço total pode ser reduzido quando comparado a um módulo convencional de compressão e bombeamento. Isto é ideal para FPSOs, onde espaço e peso são fatores críticos.

“A tecnologia avançada oferecida pelo nosso novo pacote de turbinas offshore SGT-A35, além da nossa vasta experiência com os projetos FPSO da Petrobras, e o sucesso comprovado da nossa tecnologia de compressores DATUM CO2 foram fundamentais para garantir a nossa participação neste projeto importante“, disse o diretor de Soluções para Novos Equipamentos da Dresser-Rand, Matthew Chinn.

As entregas das turbinas e compressores deve ocorrer no final de 2018. Quando começar a operar, em 2021, o FPSO processará 180.000 barris por dia (bpd) de petróleo bruto, e terá capacidade para armazenar 1,4 milhões de barris de petróleo bruto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of