PETROBRÁS REALIZA SEMINÁRIO VISANDO PRIVATIZAR SUAS REFINARIAS

ssA Petrobrás está realizando um seminário para basear  a sua proposta final de privatizar sua na área de refino. O encontro tem a participação do Ministério de Minas e Energia (MME), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) e outras entidades interessadas. O objetivo é conhecer a visão desses segmentos sobre o tema e apresentar o seu modelo preliminar para as parcerias no setor. A empresa informou que trata-se de um evento de caráter técnico, sem o objetivo de anunciar uma decisão sobre o assunto. Nesse sentido, a Petrobrás esclareceu que o modelo preliminar que irá apresentar ainda não conta com a aprovação formal de seus órgãos de governança,  Diretoria Executiva e Conselho de Administração. A busca de parcerias na área de refino foi aprovada no Planejamento Estratégico da Petrobrás e no Plano de Negócios e Gestão (PNG) 2017-2021, reforçada no PNG 2018- 2022, conforme indicado na estratégia de “reduzir o risco da Petrobrás, agregando valor na atuação em E&P, Refino, Transporte, Logística, Distribuição e Comercialização por meio de parcerias e desinvestimentos”.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Martinsdeco bambaRenato PennaLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Incrível. Agora querem disfarçar a privatização lenta e gradual da Petrobras com eufemismos tipo seminários, para se falar do óbvio projeto político em marcha e há muito planejado. A privatização engloba tudo: acumulações e campos produtores de petróleo, dutos da TAG e NTS, desativação de fertilizantes, venda das plantas de biocombustíveis, das termoelétricas e agora o refino e bota etc. nisso. Vendem a preço de banana toda a nossa cadeia produtiva e agora viabilizam o COMPERJ. via entrega de ativos produtores da Bacia de Campos ao chineses, em troca da conclusão da Refinaria do Rio para depois fazer o que?… Read more »

Renato Penna
Visitante
Renato Penna

Como pode um governo em área estratégica,onde a Pras poderia explorar toda a cadeia da extração ,refino e distribuição de combustíveis,ao contrário em um plano Lesa Pátria está entregando bens altamente lucratívos aos concorrentes internacionais,o famoso entregar o ouro pros bandidos,para o Pedro Parente,no futuro cadeia é pouco.

deco bamba
Visitante
deco bamba

É papo furado para inglês ver. No fundo é uma estratégia de privatizar a BR dando desculpas esfarrapadas de diversos calibres.O governo incompetente Temer não sente que o Brasil poderá ficar muito pior do que antes. A privatização das refinarias atende os desejos das grandes firmas de petróleo que não tem como refinar no Brasil. É tudo uma papagaiada sem tamanho feita com Pindorama.

Martins
Visitante
Martins

Os prepostos q hj estão no comando da Petro vão tentar privatizar o máximo possível até as eleições. Se o grupo deles ganhar, privatização total, se não ganhar já terão conseguido arrasar bem a empresa para q fique muito vulnerável.