ANP RECEBE INSCRIÇÕES DE 16 EMPRESAS PARA 4ª RODADA DO PRÉ-SAL

fpsoA 4ª rodada de partilha, no pré-sal, promete ser bastante movimentada. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) recebeu um recorde de inscritas na licitação, que acontecerá em 7 de junho. Ao todo, foram 16 manifestações de interesse para o certame, número recorde para o regime de partilha. Os pedidos de inscrição dessas empresas ainda precisam ser analisados pela Comissão Especial de Licitação da agência.

O leilão ofertará as áreas de Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos e Uirapuru, no pré-sal das bacias de Campos e Santos. Nas licitações sob o regime de partilha da produção, as empresas vencedoras são as que oferecem ao Estado brasileiro, a partir de um percentual mínimo fixado no edital, a maior parcela de petróleo e gás natural produzido (ou seja, a maior parcela de excedente em óleo). Os bônus de assinatura, também determinados no edital, são fixos.

Uirapuru, na Bacia de Santos, é a área com maior bonus de assinatura – R$ 2,65 bilhões – e também com o maior percentual mínimo de excedente de óleo (22,18%). Veja abaixo o resumo de todas as áreas que serão ofertadas:

tabela4rodada

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

São blocos que encerram riscos maiores, e que podem conter bons prospectos (recursos prospectivos), ou altos prêmios, principalmente Uirapuru, a nor-nordeste de Carcará Norte, caracterizado por ser uma belíssima estrutura, que eu próprio mapeei com sísmica 2D há uns 4 ou 5 anos, com um monumental pacote de sal cobrindo a sua estrutura e trapeando os hidrocarbonetos, se existentes. O gerador rifte, o melhor em termos de qualidade e Matéria Orgânica (MO) e COT (carbônico organizo total) parece presente, e o outro fator de risco pode ser o volume original gerado, face a menor distância das da fontes de matéria… Read more »