CONGRESSO MUNDIAL SOBRE TÚNEIS EM DUBAI REÚNE AS MAIORES EMPRESAS DO SETOR DE OLHO NO MERCADO DE GASODUTOS | PetroNotícias





CONGRESSO MUNDIAL SOBRE TÚNEIS EM DUBAI REÚNE AS MAIORES EMPRESAS DO SETOR DE OLHO NO MERCADO DE GASODUTOS

VFFFFDUBAI – Começou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Congresso Mundial sobre construção de túneis, que este ano atraiu mais de dois mil profissionais em função do crescimento deste mercado, principalmente pela demanda do setor de gasodutos na Ásia e no Oriente Médio. A necessidade de se cruzar a s gigantescas cadeias do Himalaia, uma na China  e outra na Índia, além da uma cordilheira na Jordânia,  agitou o mercado, atraindo as maiores empresas deste setor. Um aqueduto de 370 quilômetros que será construído pela Jordânia e Israel para  levar água do Mar Vermelho ao Mar Morto, cruzando um túnel com 25 quilômetros de extensão. No Himalaia, pode haver túneis de até 75 quilômetros de comprimento levando gás do Turcomenistão para a China.

A Associação Internacional de Tunelamento e Espaço Subterrâneo (ITA) é a principal organização internacional que promove a construção e o  uso de túneis e espaços subterrâneos por meio do compartilhamento de conhecimento e aplicação de tecnologia. A ITA representa todos os aspectos do planejamento, projeto e construção de túneis e subterrâneos. Desde sua formação em 1974, o ITA encorajou o uso do subsolo e promoveu avanços no planejamento, projeto, construção, manutenção e segurança de túneis. Atualmente, mais de 70 países membros e centenas de membros corporativos e afiliados individuais são membros do ITA.FFF

A cada ano, o ITA realiza sua reunião da Assembleia Geral e, ao mesmo tempo, realiza o World Tunnel Congress (WTC) em um país diferente no mundo. O WTC é a principal conferência internacional sobre tunelamento e espaço subterrâneo, onde os participantes se reúnem e compartilham informações para melhorar sua indústria. Em 2017, o WTC foi realizado em Bergen, na Noruega, organizado pela Norwegian Tunneling Society (NFF). Em 2019, será realizada em Nápoles, na Itália, organizada pela Sociedade Italiana de Tunelamento.

JJJEste ano, a Liderroll é a única empresa brasileira participando. Uma equipe de engenheiros, liderada por Elias Rocha(foto) está demonstrando a tecnologia premiada da empresa no uso da construção de dutos em túneis: “ Encontramos aqui um ambiente muito propício. Há muitas empresas e até governos interessados em nos conhecer melhor e ver a aplicação da nossa tecnologia de roletes motrizes, que pode ser usada em alguns projetos. Tanto na Ásia, quanto aqui no Oriente Médio. Os engenheiros presentes ficaram impressionados com as demonstrações que fizemos e que também está em nosso site. Basta entrar e verificar. Até esta quinta-feira(26) temos algumas reuniões marcadas para apresentações sobre as nossas potencialidades. Foi muito bom ter vindo para participar não só da feira, mas do congresso que é o mais importante do mundo.”

O Congresso Mundial de Túneis da ITA-AITES é o principal evento internacional de escavação de túneis. Ele reúne especialistasBVBBB em túnel e profissionais de todo o mundo e é presidido por um brasileiro: Tarcísio Celestino. São  mais de dois mil engenheiros e profissionais na troca  de informações sobre as últimas tendências e inovações, aprendendo com estudos de casos e discutindo como os túneis irão apoiar futuras cidades sustentáveis. A Sociedade de Engenheiros – EAU – que também participa deste evento aqui em Dubai. Ela foi formalmente organizada em 1979 para facilitar as crescentes demandas em especialização profissional e credenciamento dos engenheiros nos Emirados Árabes Unidos. Como uma organização sem fins lucrativos, se esforça para fornecer serviços aos seus 40.000 membros, como credenciar suas qualificações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of