LIBERADA A LICENÇA AMBIENTAL DA PLATAFORMA P-77

moreirafranco3fv-1-868x644O Ministério do Meio Ambiente liberou nesta quarta-feira (25) a licença ambiental da plataforma P-77. A informação foi anunciada pelo Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, em uma rede social. O FPSO vai atuar no campo de Búzios, na Bacia de Santos, com previsão de início de atividade para o ano que vem.

A P-77 terá capacidade para produzir 150 mil barris por dia de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Vale lembrar que o FPSO P-74 chegou ao campo de Búzios em março e deve iniciar sua atividade até o mês de junho. Este é o primeiro de um total de sete navios-plataformas programados para entrar em operação no Brasil em 2018.

Moreira Franco também declarou que o MMA liberou a licença sísmica de Jubart, Caixalote e Baleia Franca, na bacia de Campos. O ministério também deu a licença ambiental para o FPSO Petrojarl I, operado pela Queiroz Galvão E&P, no campo de Atlanta, na Bacia de Santos.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Carlos Tourinhodeco bambaLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Qual a novidade? Tinha que ter feito isso há muito.

deco bamba
Visitante
deco bamba

Não há nada de novo no assunto. Ver Moreira Franco como Ministro da Minas e Energia é uma piada descabida do governo Temer.

Carlos Tourinho
Visitante
Carlos Tourinho

Afundaram o Petrobrás em todos os seguimentos tanto na exploração qto no refino, plataformas com atraso de mais de 2 anos e a refinaria Abreu e Lima totalmente improdutiva Pernambuco. Deveriam ser todos presos por causar esse enorme prejuízo ao país.