PPSA PRORROGA CONSULTA PÚBLICA DO EDITAL DO LEILÃO DE PETRÓLEO DA UNIÃO

Ibsen Flores Lima PPSAA Pré-Sal Petróleo vai estender por mais 15 dias a fase de consulta pública do edital do primeiro leilão de petróleo da União, que será realizado na bolsa de valores B3, em São Paulo. O presidente da companhia, Ibsen Flores, explicou que há um grande interesse das empresas em participar do certame e, por isso, a decisão de ampliar a consulta pública, o que pode representar maior participação na licitação.

Pelo cronograma anterior, o prazo para consulta pública seria encerrado dia 27 de abril. “Estamos prontos para aprimorar o edital com as contribuições recebidas”, acrescentou Ibsen.

O leilão vai oferecer quatro contratos de compra e venda do petróleo da União na Área de Desenvolvimento de Mero (Libra) e dos campos de Sapinhoá, Lula e Tartaruga Verde. Eles poderão ser adquiridos por um único comprador ou por empresas diferentes.

O vencedor irá adquirir toda a produção do respectivo campo durante um ano, remunerando a União a cada retirada de carga, de acordo com a proposta de preços ofertada no leilão, baseada no Preço de Referência do Petróleo (PRP), determinado mensalmente pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of