PETROBRÁS ESCOLHE SEU NOVO DIRETOR DE GOVERNANÇA E CONFORMIDADE

jshjsO respeitado advogado Rafael Mendes Gomes  será o novo  Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobrás. Ele foi escolhido e teve seu nome aprovado pelo  Conselho de Administração da empresa. O nome de Rogério fazia parte de uma lista tríplice submetida ao conselho, indicada por uma empresa especializada em recursos humanos.  O Diretor João Adalberto Elek Junior permanece no exercício de sua função de Diretor Executivo de Governança e Conformidade até a posse do novo Diretor. Rafael Mendes Gomes é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Negócios na Era Digital pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP). Em 2009, concluiu o Programa Avançado de Gestão da Escola de Administração do IESE, da Universidade de Navarra e obteve certificação como Profissional Certificado de Compliance e Ética (CCEP) pela Society of Corporate Compliance and Ethics.

Foi advogado no escritório de advocacia empresarial Tozzini, Freire Advogados e Diretor Jurídico e Assistant General Counsel da Sun Microsystems. Foi Vice-Presidente Jurídico, General Counsel e Chief Ethics and Compliance Officer do Walmart Brasil,  tendo sido responsável pelo programa de compliance do Walmart Brasil. Atuava como sócio sênior do escritório Chediak Advogados, responsável pela área de Compliance e Investigação e professor em diversas instituições como o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis); o CPEC (Centro de Pesquisa e Ensino em Compliance, em parceria com a Universidade de Castilla La Mancha, Espanha.

O Conselho de Administração também aprovou a recondução dos demais Diretores Executivos da Petrobrás:
– Diretor Executivo de Assuntos Corporativos:  Eberaldo de Almeida Neto;
– Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia: Hugo Repsold Júnior;
– Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão: Nelson Luiz Costa Silva;
– Diretora Executiva de Exploração e Produção: Solange da Silva Guedes;
– Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores: Ivan de Souza Monteiro;
– Diretor Executivo de Refino e Gás Natural: Jorge Celestino Ramos.

Os novos mandatos terão duração até 26 de março de 2019, unificando-se os prazos de gestão de todos os membros da Diretoria Executiva com o prazo do atual mandato do Presidente da Petrobrás Pedro Parente, conforme determinado na legislação de regência das empresas estatais.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Séquito reconduzido para continuar o desmonte da Petrobras como já vem ocorrendo. Quais serão as próximas privatizações ou convênios? Agora acrescido pelo Rafael, professor do IBP, que deveria ser chamado IEP (E de estrangeiro) pois é pouco sensível as questões nacionais. Parece um mais do mesmo. Oxalá eu esteja errado.