PPSA CONCLUI A ENTREGA DOS PRIMEIROS 500 MIL BARRIS DE ÓLEO DA UNIÃO PARA A PETROBRÁS

fpsoA Pré-Sal Petróleo (PPSA) realizou o segundo carregamento de 250 mil barris de  petróleo da União, oriundo da Área de Desenvolvimento de Mero, localizada na parte noroeste de Libra. Assim, a estatal terminou a entrega da primeira venda de 500 mil barris de petróleo para a Petrobrás, realizada em março.

Enquanto isso, a empresa planeja as próximas vendas de petróleo da União. A PPSA estendeu por mais 15 dias a fase de consulta pública do edital do primeiro leilão de petróleo da União, que será realizado na bolsa de valores B3, em São Paulo. O presidente da companhia, Ibsen Flores, explicou que há um grande interesse das empresas em participar do certame e, por isso, a decisão de ampliar a consulta pública, o que pode representar maior participação na licitação.

O leilão vai oferecer quatro contratos de compra e venda do petróleo da União na Área de Desenvolvimento de Mero (Libra) e dos campos de Sapinhoá, Lula e Tartaruga Verde. Eles poderão ser adquiridos por um único comprador ou por empresas diferentes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of