Megabanner

CHURRASCO DOS BRASILEIROS MARCA INÍCIO DOS EVENTOS NA OTC DESTE ANO

otc-1-300x225Houston- Hoje (30) começou a OTC, a maior feira e mais importante feira de petróleo do mundo. As atividades entre os executivos, no entanto, já começaram no domingo (29), que foi marcado pelo Churrasco dos Brasileiros, agora promovido como um negócio pela Fundação Getúlio Vargas. A origem desse evento era um encontro festivo promovido pelo casal Fernando e Rosa Frimm nos jardins de sua casa, aqui em Houston. Em função de uma reforma na residência e outros fatores, eles deixaram de realizar essa confraternização. No ano passado, a FGV aproveitou para copiar a ideia e promover o encontro. Desta vez, pelo menos, o casal Frimm foi convidado e homenageado  pelo grande trabalho que fizeram congregando os brasileiros que visitavam a OTC  durante muitos anos em sua casa. Pelo menos uma justa homenagem.

Solange Guedes e Carlos Quintela

Solange Guedes e Carlos Quintela

No evento deste domingo, estiveram presentes mais de 300 pessoas. Entre eles, o Presidente da PetroRio, Nelson Tanure Filho, o cônsul do Brasil em Houston, o diretor da Total no Brasil, Maxime Rabilloud, o Presidente da Modec, Takashi Nishino, e a Diretoria da Petrobrás, Solange Guedes, além de Carlos Quintella, da FGV, responsável pela organização do evento.

Fernando e Rosa Frimm

Fernando e Rosa Frimm

A Diretora Solange Guedes  pediu a todos os brasileiros vestirem a camisa do País e partirem para desenvolver suas empresas além das nossas fronteiras. O  Presidente da PetroRio fez um breve histórico do mercado de Oleo & Gás brasileiro, pedindo para que se faça uma reflexão positiva considerando a crise iniciada no final de 2013 e “as boas perspectivas que hoje já podemos ver com um crescimento, ainda pequeno,  porém com bases sólidas e que apontam para uma nova onda de grandes investimentos.” Como exemplo, ele utilizou a sua própria empresa que foi fundada no início da crise e “com muita determinação provou a competência brasileira transformando campos maduros como o de Polvo que já estavam considerados não econômicos em campos rentáveis e que hoje já podem ter sua exploração assegurada até 2026”.

Fernando Frimm, Presidente da Gusto MSC,  homenageado pela criação da ideia de confraternizar com os brasileiros que iam para participar da OTC, foi gentil ao dizer que a realização do evento era uma espécie de evolução natural e gostou do tratamento  atencioso de Carlos Quintella  que  reconheceu estar  continuando algo que organizaram durante muitos anos. “Na verdade, eu e Rosa ficamos contentes que tem alguém tocando a bola pra frente. continuando nossa iniciativa, dando oportunidade dos brasileiros se reunirem ao chegar aqui em Houston”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of