Megabanner

CNEN DEIXA OS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO DA NUCLEP E DA INB

Paulo Roberto Pertusi

Uma antiga reivindicação do setor nuclear brasileiro aconteceu. A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) anunciou nesta quinta-feira (3) que deixará os Conselhos de Administração das Indústrias Nucleares do Brasil S.A. (INB) e da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep). A nova composição veio após a aprovação dos novos Estatutos Sociais nas Assembleias Gerais Extraordinárias tanto da Nuclep quanto da INB.

Nos últimos meses, a Presidência da CNEN coordenou os entendimentos entre o Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) do Ministério de Planejamento para promover a alteração dos Estatutos Sociais das duas empresas. A medida foi necessária para  contemplar as disposições contidas na Lei nº 13.303/17 e no seu decreto de regulamentação.

Com as mudanças, o presidente da CNEN, Paulo Roberto Pertusi, que até então também atuava como Presidente do conselho da Nuclep e da INB, deixará o posto. A função passará a ser desempenhada por representantes indicados diretamente pelo Ministério da Ciência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of