PETROBRÁS ENTRA EM NOVA ETAPA DA VENDA DE PASADENA | PetroNotícias





PETROBRÁS ENTRA EM NOVA ETAPA DA VENDA DE PASADENA

pasadenaA polêmica refinaria de Pasadena (EUA) está sendo vendida pela Petrobrás, que anunciou nesta sexta-feira (4) o início da fase vinculante do negócio. Nesta etapa, os interessados habilitados em uma fase anterior da negociação receberão cartas-convite com instruções detalhadas e orientações para realização de due dilligence e para o envio de suas propostas vinculantes pelo ativo.

Para lembrar, Pasadena esteve no olho do furacão da Operação Lava Jato, quando as investigações apontaram que o ativo foi comprado por um valor muito superior ao de mercado. Ao todo, a Petrobrás pagou cerca de US$ 1,2 bilhão.

É mais um passo dado pelo presidente Pedro Parente em seu projeto de desinvestimentos da Petrobrás, que a cada semana anuncia a venda de ativos – muitos deles considerados importantes e estratégicos. A meta no plano de negócios da estatal é conseguir arrecadar US$ 21 bilhões com seu processo de desinvestimentos. Recentemente, a petroleira colocou à venda o controle das refinarias Abreu e Lima e Landulpho Alves, no Nordeste, e Alberto Pasqualini e Presidente Getúlio Vargas, no Sul.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

RAZÕES PARA A PETROBRAS NÃO COLOCAR A VENDA A REFINARIA DE PASADENA. http://www2.agenciacma.com.br/petrobras-estuda-vender-refinaria-de-pasadena/ https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/03/epoca-negocios-ceo-da-petrobras-diz-nos-eua-que-esforcos-para-vender-pasadena-estao-em-andamento.html A Petrobras não está convicta que necessita vender seus melhores ativos, no Brasil e no exterior para sua estabilização financeira? Então, por que a Petrobras promove uma série de bazófias e indefinições quanto ao destino de Pasadena, ora afirmando que não vai colocar a venda a PRSI – Refinaria de Pasadena e, no momento seguinte afirmar o contrário. Não esta correta a postura atual da direção da Petrobras nas recentes e controvertidas afirmações acerca do novo plano de desinvestimento da estatal, principalmente quando referido a velha… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

NEGOCIATA DE PASADENA – EIS A VERDADE DOS FATOS: A venda da PRSI – Pasadena Refinery Sistem Inc. se concluída vai se transformar na maior negociata que se tem notícia no mundo corporativo, envolvendo a aquisição e venda de um único ativo de uma petroleira no exterior. A PRSI foi adquirido por uma quadrilha de bandidos que assaltaram a Petrobras na década passada e, se vendida, vai ser entregue a concorrência, por um preço vil para a estatal se livrar do peso dessa tenebrosa transação, sem que se tenha o dever e obrigação de buscar na justiça a devida reparação… Read more »