PETROBRÁS MUDA DE NÍVEL NA BOLSA DE VALORES B3

petrobrásA Petrobrás começou a semana anunciando a mudança de nível da companhia na bolsa de valores paulista B3. A partir desta segunda-feira (14), as ações da estatal passarão a ser negociadas no segmento especial de valores mobiliários da B3, Nível 2 de Governança Corporativa.

A adesão ao novo nível exige o atendimento de regras de governança diferenciadas e o aprimoramento da qualidade das informações prestadas pela petroleira. “Nesse sentido, de modo a permitir a maior representação dos acionistas preferencialistas, cabe destacar a ampliação das atribuições do Comitê de Minoritários, que passará a realizar o assessoramento prévio aos acionistas em situações consideradas críticas, como a aprovação de fusões e incorporações e contratos entre o controlador e a companhia, sempre que essas decisões estiverem sujeitas à aprovação na assembleia de acionistas”, explicou a empresa.

Com a mudança, a Petrobrás está com novas regras para fazer oferta pública de aquisição de ações. A estatal também passará a divulgar calendário anual de eventos societários; a garantir a concessão de 100% de tag along (mecanismo de proteção para acionistas minoritários) para ações preferenciais, nas mesmas condições concedidas às ações ordinárias; e a prever procedimento arbitral para questões provenientes do regulamento do Nível 2.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of