ABEN COMEMORA APROVAÇÃO DO RELATÓRIO DA MP QUE POSSIBILITA A RETOMADA DE ANGRA 3

olga simbalistaA Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) ficou bastante satisfeita com a aprovação do relatório da Medida Provisória (MP) 814/2017, que trata da privatização da Eletrobrás e da revisão da tarifa da futura energia de Angra 3. Em carta enviada ao ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e ao relator da MP, deputado Júlio Lopes, a entidade disse que o reinício das obras e conclusão do empreendimento vai garantir a segurança energética do Brasil. A associação também agradeceu ao comprometimento do ministro e do parlamentar na questão de Angra 3.

Segundo a presidente da ABEN, Olga Simbalista (foto), a usina é de extrema relevância porque “é um vetor de indução ao crescimento econômico, à modernização técnico-científica, ao bem-estar da população da região de Angra dos Reis e das áreas adjacentes”. A ABEN, junto com outras entidades do setor, como a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), tem insistido na tecla de que a nucleoeletricidade assegura a existência de uma fonte de geração limpa, operando na base do Sistema Interligado Nacional (SIN), com baixo custo de combustível, visando complementar a geração de energia elétrica por fontes hídrica e renováveis.

Nesta segunda-feira, conforme o Petronotícias revelou, um estudo feito pela Eletronuclear concluiu que mesmo se o custo da Usina Nuclear Angra 3 for quase o dobro do que foi previsto no seu contrato, o consumidor final da energia até terá economia nas contas de luz. O documento compara o custo atual da geração elétrica no país e com usinas térmicas a gás ou diesel, e substitui parte dessa energia pela que será gerada por Angra 3.

Deixe seu comentário

2 Comentários em "ABEN COMEMORA APROVAÇÃO DO RELATÓRIO DA MP QUE POSSIBILITA A RETOMADA DE ANGRA 3"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Bernardino
Visitante

Quero deixar registrado a atuação e credibilidade do
atual presidente da Eletronuclear Leonam dos Santos Guimarães e
dar os parabéns e agradecer a Petronoticias por lutar a favor da conclusão
da obra de Angra 3, como também vem deixando a população de Angra,
informada em dias melhores. É muito difícil um setor da imprensa, se colocar favor da construção de uma Usina Nuclear. Principalmente no Brasil. Esperamos agora, agilidade para dar início às obras ainda em 2019.

Bernardino Nascimento
Visitante

Na verdade retomar as obras em 2018.