CHINA E UGANDA ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO NO SETOR NUCLEAR

CNNC-Ugandan Energy Ministry MoU - 460 (CNNC)Enquanto o Brasil ainda caminha a passos lentos no desenvolvimento do seu setor nuclear, outros países estão se mostrando dispostos a avançar nesta área. É o caso de Uganda, que assinou um memorando de entendimento com a China National Nuclear Corporation (CNNC). O objetivo é a cooperação na aplicação de tecnologia nuclear na medicina, agricultura e indústria.

O presidente da CNNC, Wang Shoujun, disse na cerimônia de assinatura do memorando que uso da tecnologia nuclear ajudaria Uganda a aumentar sua capacidade de infraestrutura e melhorar os padrões de vida de seus habitantes. Já a ministra de Energia do país africano, Irene Muloni, afirmou que o desenvolvimento da energia nuclear foi incluído no plano de desenvolvimento energético de longo prazo do país. Além disso, ela disse que as capacidades da CNNC estão de acordo com as necessidades de desenvolvimento industrial de Uganda e que o país estava disposto a conduzir uma cooperação profunda com a empresa.

Em junho de 2017, o Ministério de Energia e Desenvolvimento Mineral de Uganda já havia assinado um memorando de entendimento sobre a cooperação em energia nuclear com a empresa estatal russa Rosatom.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of