PPSA RETIRA TARTARUGA VERDE DO PRIMEIRO LEILÃO DE COMERCIALIZAÇÃO DE ÓLEO DA UNIÃO

Ibsen Flores Lima PPSANovidades e mudanças importantes. A Pré-Sal Petróleo (PPSA), presidida por Ibsen Flores, publicou nesta terça-feira (15) o edital do primeiro leilão para comercialização do petróleo da União. O certame será realizado na bolsa de valores B3, em São Paulo, no dia 30 de maio. A principal novidade no documento é a modificação dos lotes a serem comercializados. Agora, serão apenas vendidos contratos para a Área de Desenvolvimento de Mero (Libra) e dos campos de Sapinhoá e Lula. O campo de Tartaruga Verde foi retirado da disputa.

A mudança aconteceu porque a PPSA e a Petrobrás ainda não concluíram as negociações definitivas sobre volumes e participações na jazida compartilhada. O edital ficou aberto para consulta pública desde o dia 13 de abril e recebeu 118 comentários.

Desta forma, o leilão acontecerá da seguinte forma: os três contratos, com validade de um ano, serão leiloados em uma única sessão pública, podendo ser adquiridos por um único comprador ou por empresas diferentes. O vencedor irá adquirir toda a produção do respectivo campo durante um ano, remunerando a União a cada retirada de carga.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of