Megabanner

PETROBRÁS ANUNCIA VENDA DE PARTICIPAÇÃO EM CAMPOS DE SERGIPE-ALAGOAS E PRORROGA PRAZOS DA PRIVATIZAÇÃO DE REFINARIAS

Plataforma2A notícia parece velha, mas não é. O personagem é o mesmo, a Petrobrás. O que muda é o ativo que está sendo privatizado. A estatal  iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento (teaser) referente à cessão parcial, sem transferência da operação, de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em quatro concessões, localizadas em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.

A petroleira é operadora de todas as concessões,  nas quais já houve seis descobertas de óleo leve e gás: Barra, Farfan, Muriú, Moita Bonita, Poço Verde e Cumbe. A expectativa de declaração de comercialidade é para o 2º semestre de 2020. As principais informações sobre a venda e os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes estão disponíveis no site da Petrobrás. Veja na tabela abaixo quais são as áreas que a empresa pretende alienar:

tabela

Além disso, a companhia também anunciou nesta quarta-feira (23) que estendeu os prazos para a participação dos potenciais interessados na venda  dos campos de Tartaruga Verde, Baúna e Módulo III de Espadarte.

E em meio a toda a confusão causada pelo aumento dos combustíveis e paralisação dos motoristas, a estatal prorrogou a data para a distribuição do memorando de informações confidenciais da venda de 60% da participação em refinarias. A petroleira disse que o documento começará a ser distribuído no dia 28 de maio para os potenciais compradores que assinarem o acordo de confidencialidade e o prazo máximo para acesso será 18 de junho.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Como eu já tinha dito no passado a Petrobras pullenparentiana e do seu imenso séquito de lesas-pátria finalmente chegaram afoitos na bacia de Sergipe-Alagoas, ou seja estão já vendendo precipitadamente (pois nem dimensionaram os volumes), ativos com descobertas e que têm recursos prospectivos na casa de, pelo menos, 2 bilhões de barris, em rochas do pós-sal chamadas de turbiditos de idade geológica do cretáceo superior, que abundam nas águas profundas a ultraprofundas da Bacia. A Exxon, que fez parcerias e compras recentemente com a Queiroz Galvão Óleo e Gás, que detinha ativos semelhantes próximos, mas apenas e exclusivamente exploratórios, que… Read more »