GOVERNO DO CANADÁ COMPRA O MAIOR OLEODUTO DO PAÍS E ASSUME A SUA EXPANSÃO

fdsffdsA diretoria da Kinder Morgan Canada Limited ( KML) anunciou hoje (29) que o Governo do Canadá concordou em comprar o sistema do oleoduto  Trans Mountain Pipeline e o seu projeto de expansão (TMEP) por 4,5 bilhões de dólares canadenses. Como parte do acordo, o governo do Canadá concordou em financiar a retomada do trabalho de planejamento e construção do oleoduto, garantindo as despesas sob uma linha separada de crédito de recurso do Governo Federal até o fechamento da transação. As partes esperam fechar a acordo no final do terceiro trimestre ou no início do quarto trimestre de 2018, sujeitas às aprovações regulatórias aplicáveis. A expansão do oleoduto prevê o cruzamento de gigantescas montanhas de pedra e gelo.

O presidente e diretor executivo da KML, Steve Kean(foto), disse que  “Estamos satisfeitos em chegar a um acordo sobre uma transação que beneficie asfff pessoas do Canadá, transportadoras da TMEP e acionistas da KML. O resultado que alcançamos representa a melhor oportunidade para concluir o TMEP e, assim, perceber os grandes benefícios econômicos nacionais prometidos por esse projeto. Nossos funcionários e contratados canadenses trabalharam arduamente para levar o projeto a esta fase crítica, e eles agora retomarão o trabalho na execução deste importante projeto canadense”.

A KML continuará a gerenciar um portfólio de infraestrutura estratégica no oeste do Canadá, incluindo uma rede integrada de armazenamento de tanques e terminais ferroviários em Alberta, que é uma das maiores da região; As instalações do terminal de petróleo bruto constituem a maior instalação de armazenamento de terminais comerciais no mercado de Edmonton e a maior produção de petróleo bruto por instalação de carregamento ferroviário na América do Norte; O Terminal de Vancouver Wharves, a maior instalação de exportação / importação de concentrado de minerais na costa oeste da América do Norte; O sistema Cochin Pipeline que transporta a condensação leve proveniente dos Estados Unidos para Fort Saskatchewan, Alberta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of