ACUADO PELAS CRÍTICAS À POLÍTICA DE PREÇOS QUE ESTABELECEU NA PETROBRÁS, PARENTE GRAVA VÍDEO INTERNO PARA JUSTIFICAR ATITUDE

cccccA Petrobrás está numa busca de mudar sua imagem depois do desgaste provocado pela greve dos caminhoneiros. Pelo menos internamente. Depois de ter a sua demissão como uma das reivindicações dos petroleiros, o presidente da empresa Pedro Parente, gravou um vídeo interno ( veja a íntegra nos vídeos em destaque aqui no site) tentando justificar suas razões para a política de preços que impôs à companhia, que se tornou alvo de ataques após a escalada do preço do petróleo, culminando com a paralisação dos caminhoneiros. O que diz no vídeo mostra uma distância do que está acontecendo na realidade do país: “Nossa empresa está passando por um teste importante. A política de preços está sendo questionada  nem tanto pelos valores, mas também uma discussão relacionada à frequência dos nossos reajustes”.

A política de preços é um dos temas da greve dos petroleiros interrompida em grande parte neste feriado (31). A companhia informou que 95% das atividades estão normais. Os petroleiros  acusam Parente de forçar a venda dos combustíveis  a preços internacionais para permitir a entrada de concorrentes no mercado brasileiro.  Alegam que esta política reduz a utilização das refinarias nacionais. Parente, que na gravação não aborda o tema do processo de privatização que está colocando em prática desde que assumiu a presidência da companhia, outra crítica dos funcionários da Petrobrás, transfere a responsabilidade de estancar a produção das refinarias para outras pessoas:  “Aliás, pessoal, não tenho, não, o poder de definir a carga das refinarias. Isso é um sistema bastante complexo, é uma coisa que foi feita na empresa que procura otimizar a produção em todas as nossas refinarias em função da demanda, em função do tipo de óleo, em função do que a gente consegue vender no mercado”.

VEJA O VÍDEO COMPLETO GRAVADO POR PARANTE DESTINADO AOS FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS NO SETOR QUE APRESENTA OS VÍDEOS EM DESTAQUE NESTE SITE

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
joão batista de assis pereiraLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

País estranho o nosso Brasil varonil. A Juíza do Trabalho, Ministra Maria de Assis Calsing julga como política a greve dos petroleiros, e pertence a categoria Juízes e Promotores, que ameaçam parar a Justiça, logo estes que têm altos salários e com teto constitucional e desobedecido por quase todos. A ameaça é amenizada pela retirada da pauta do Supremo, feita pelo ministro Fux, do STF, adiando o julgamento da legalidade do auxílio moradia, e ganhando tempo para que os privilegiados possam continuar a ganhar o auxílio moradia superior e na casa dos R$ 3500,00 mensais, além dos outros gordos penduricalhos… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Muito do que publico aqui tem o texto modificado pelo corretor que muda as palavras sem que eu perceba, além dos erros que cometo e não enxergo na revisão. Assim repito o mesmo texto com menos erros, espero. País estranho o nosso Brasil varonil. A Juíza do Trabalho, Ministra Maria de Assis Calsing julga como política a greve dos petroleiros, e pertence a categoria Juízes e Promotores, que ameaçam parar a Justiça, logo estes que têm altos salários e com teto constitucional desobedecido por quase todos. A ameaça é amenizada pela retirada da pauta do Supremo, feita pelo ministro Fux,… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

EM SE TRATANDO DE CONFLITO DE INTERESSE, GESTORES DA PETROBRAS SÃO IMBATÍVEIS: Talvez o caso mais emblemático seja o do próprio presidente da Petrobras. Pedro Parente mantém seu posto de presidente do Conselho Administrativo da BM&F Bovespa justamente num momento em que a companhia realiza desinvestimentos e abertura de capitais de algumas de suas subsidiárias, além de ter atuado como CEO da Bunge, grande interessada na área de atuação da Petrobras Biocombustíveis, também privatizada. Mais ainda: Parente é proprietário de uma empresa especializada em gestão financeira de ativos de famílias milionárias ou bilionárias, a Prada Ltda., onde tem como sócia… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

NO MELHOR ESTILO DOS IRMÃOS JOESLEY DA J&F HOLDING DA BRF. É dever da CVM – Comissão de Valores Mobiliários observar os “movimentos brownianos” de pessoas ou entidades financeiras ligadas a Estatal que porventura tivessem conhecimento prévio do pedido de demissão do Pedro Parente da Petrobras. Deve ser verificado e investigado sobretudo as articulações na ponta vendedora de posições da PETR4 e derivativos da Petroleira. Enfim, deve ser observado se Pedro Parente e séquito aproveitaram o conhecimento prévio que detinham desse Fato Relevante (FR), já no derradeiro pregão da B3, antes do feriado, para zerar posição na PETR4, bem com… Read more »