Megabanner

IVAN MONTEIRO É ESCOLHIDO COMO PRESIDENTE INTERINO DA PETROBRÁS

Ivan MonteiroVai ficar na responsabilidade do diretor-executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobrás, Ivan Monteiro, a presidência da companhia até que Michel Temer escolha o nome definitivo para o posto. Monteiro foi selecionado pelo Conselho de Administração da petroleira na tarde desta sexta-feira (1º), após a renúncia de Pedro Parente. Existe também uma expectativa de que a escolha final do executivo que irá tomar posse da presidência da companhia seja anunciada ainda hoje.

Ivan chegou à companhia ainda na gestão de Aldemir Bendine e foi mantido por Parente. O comandante interino da petroleira foi vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil de 2009 a 2015, onde já ocupou os cargos de gerente executivo da Diretoria Internacional, superintendente comercial, gerente geral nas agências do BB em Portugal e Nova York e diretor comercial. Foi presidente do Conselho de Supervisão do BB AG, subsidiária do banco na Áustria, diretor vice-presidente do BB Banco de Investimentos, da BB ELO Cartões Participações S.A., da BB Leasing S.A. Arrendamento Mercantil e da BB Administradora de Cartões S.A., e membro do Conselho de Administração das empresas Banco Votorantim, BV Participações, BB SH-2 MAPFRE, Ultrapar e BB Seguridade.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
joão batista de assis pereiraINDÚSTRIA COMEÇA A TRAÇAR PERFIL IDEAL DO PRÓXIMO PRESIDENTE DA PETROBRÁS E PETROLEIROS MANTÉM CALENDÁRIO DE GREVE | PetroNotíciasLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Eita! Agora é que ferrou. Tiram um financista e colocam outro que também nada entende de petróleo. Triste sina da Petrobras e dos acionistas e da população. “Vade retro satanás”!.

trackback

[…] e o perfil ideal do próximo executivo a comandar a estatal. No fim da tarde, ficou decido que Ivan Monteiro assumiria interinamente o cargo e a expectativa agora é pelo anúncio do nome definitivo. O dia também foi de críticas à […]

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

CONCESSÃO DA CESSÃO ONEROSA DO PARENTE:

A duvida que fica é aquela em que a maioria dos políticos pratica no Brasil no âmbito federal, estadual e municipal: conceder o cargo, mas cobrar dízimos do novo ocupante de, no mínimo 50% dos vencimentos, o que convenhamos, para o cargo de Presidente da Petrobras, não é qualquer coisa, considerando salário direto, bonificações por resultado, comissões diversas, não esquecendo o principal, a PROPINA.